Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

posso entrar no periodo de ferias spos terminar a baixa medica?

posso entrar no periodo de ferias spos terminar a baixa medica?foi criado por Pedro Ferreira

20 Set. 2010 19:13 #751
Ola Boa tarde!

Trabalho numa empresa desde 2006 , nunca faltei no entanto apos ter notificado o meu patrao que iria ser submtido a uma cirugia e esta iria implicar uma recuperaçao com cerca de 3 meses ele nao gostou da ideia , e pediu-me para adiar, eu recusei !

logo apos lhe ter dito isto na vespera de ano novo dia 31 ao meio dia ligou-me a dizer qu enetrava de ferias dia 1 de janeiro ate dia 20 de janeiro eu achando que foi de ma fe recusei !

Agora a baixa medica encontra-se no final contactei-o dizendo que ja estava melhor , e que pretendia retomar o trabalho , foi-me dito para entrar automaticamente de ferias!

Se nao acha-se que se trata de uma acçao de ma fe , ate aceitaria sem questionar , acho e qu isso e uma especie de armadilha gostaria de saber se posso entrar no periodo de ferias spos terminar a baixa medica sem entrar ao trabalho !

temo que seja para me despedir por justa causa !

Aguardo !!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico posso entrar no periodo de ferias spos terminar a baixa medica?

27 Set. 2010 15:47 #787
Se fez a comunicação de ausência por motivos de doença por escrito nos devidos prazos, não tem que temer um despedimento por justa causa. O facto de ter comunicado a ausência e de ter apresentado a justificação da mesma (baixa) leva a que esteja no cumprimento da lei. O gozo de férias é adiado quando o trabalhador está de baixa, sendo que o Código do Trabalho determina que, na falta de acordo, é o empregador que marca as férias. Assim, deverá gozar as férias quando lhe foi indicado. Sugerimos que solicite por escrito (pode ser um e-mail) que indiquem, também por escrito, o período de gozo de férias que querem que goze.
Tempo para criar a página: 0.279 segundos