Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Olá!

Olá!foi criado por Pereira Maria

08 Set. 2010 23:55 #656
Boa noite,

Estou com um problema e não sei como resolver. (em relação ás contas), tenho um contrato a termo certo, com inicio em Dezembro de 2009 e término em Dezembro de 2010. Acontece que o colégio encerrou para férias na última semana de Julho e as duas 1as. de Agosto. Pois bem, entretanto fiquei de baixa, teria de me apresentar no dia 16 de Agosto e as mesmas foram interrompidas, por doença, em 11 de Agosto. Enviei uma carta registada com aviso de recepção a rescindir o meu contrato (30 dias), porém descontaram-me em Agosto os dois dias de férias que foram interrompidos por doença. Agora eu necessitava com alguma urgência de uma informação. Sei que têm de me pagar os dias de Férias. E também 20.90 dias, de subsídio de Natal. Eles dizem que não que nada tenho a receber. Gostaria de levar as contas feitas, mas não sei como fazer. O meu vencimento, como recepcionista é o salário mínimo nacional (475€) alguém me pode por favor elucidar e ajudar a fazer estas contas? Fico eternamente grata. E já agora se me apresentei ao serviço dia 2 de Setembro e vou sair a 12, não tenho já direito a mais dois dias de férias.

:silly:
Muito obrigada,

Tenho ou não direito a uma compensação de 24 dias???? (não sei se tenho)...
Nota: É muito urgente, pois na próxima Segunda Feira já tenho de levar as contas feitas.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Olá!

09 Set. 2010 15:11 #680
Relativamente às férias, teria direito a um total de 18 dias, sendo que gozou apenas 13. Os 5 dias "em falta" devem ser gozados antes do fim do contrato ou pagos pelo empregador, mais o respectivo subsídio. Se, porventura, recebeu o subsídio de férias na totalidade, o empregador deverá descontar estes 5 dias. Deverá receber o salário de Agosto retirando os dias de baixa. Deverá receber os 7 dias de Setembro que ainda trabalha mais os parciais de subsídio de Natal relativo aos meses trabalhados em 2010.

Respondido por Pereira Maria no tópico Olá!

09 Set. 2010 21:01 #688
Boa noite,

Estou com um problema e não sei como resolver. (em relação ás contas), tenho um contrato a termo certo, com inicio em Dezembro de 2009 e término em Dezembro de 2010. Acontece que o colégio encerrou para férias na última semana de Julho e as duas 1as. de Agosto. Pois bem, entretanto fiquei de baixa, teria de me apresentar no dia 16 de Agosto e as mesmas foram interrompidas, por doença, em 11 de Agosto. Enviei uma carta registada com aviso de recepção a rescindir o meu contrato (30 dias), porém descontaram-me em Agosto os dois dias de férias que foram interrompidos por doença. Agora eu necessitava com alguma urgência de uma informação. Sei que têm de me pagar os dias de Férias. E também 20.90 dias, de subsídio de Natal. Eles dizem que não que nada tenho a receber. Gostaria de levar as contas feitas, mas não sei como fazer. O meu vencimento, como recepcionista é o salário mínimo nacional (475€) alguém me pode por favor elucidar e ajudar a fazer estas contas? Fico eternamente grata. E já agora se me apresentei ao serviço dia 2 de Setembro e vou sair a 12, não tenho já direito a mais dois dias de férias.


Muito obrigada,

Tenho ou não direito a uma compensação de 24 dias???? (não sei se tenho)...
Nota: É muito urgente, pois na próxima Segunda Feira já tenho de levar as contas feitas.
Pereira Maria



Coloquei a questão acima descrita. Responderam-me na que segue em baixo. Mas continuo sem perceber! Obrigada por favor, ajudem...

elativamente às férias, teria direito a um total de 18 dias, sendo que gozou apenas 13. Os 5 dias "em falta" devem ser gozados antes do fim do contrato ou pagos pelo empregador, mais o respectivo subsídio. Se, porventura, recebeu o subsídio de férias na totalidade, o empregador deverá descontar estes 5 dias. Deverá receber o salário de Agosto retirando os dias de baixa. Deverá receber os 7 dias de Setembro que ainda trabalha mais os parciais de subsídio de Natal relativo aos meses trabalhados em 2 de Setembro e vou sair a 12, não tenho já direito a mais dois dias de férias.
Coloquei a questão acima mencionada.

responderam na que segue:
Relativamente às férias, teria direito a um total de 18 dias, sendo que gozou apenas 13. Os 5 dias "em falta" devem ser gozados antes do fim do contrato ou pagos pelo empregador, mais o respectivo subsídio. Se, porventura, recebeu o subsídio de férias na totalidade, o empregador deverá descontar estes 5 dias. Deverá receber o salário de Agosto retirando os dias de baixa. Deverá receber os 7 dias de Setembro que ainda trabalha mais os parciais de subsídio de Natal relativo aos meses trabalhados em 2010.

NOTA: O COLÉGIO ENCERROU PARA FÉRIAS NA ÚLTIMA SEMANA DE JULHO. E AS DUAS PRIMEIRAS DE AGOSTO. Só RECEBI SUBSIDIO REFERENTE AOS DIAS A QUE TINHA DIREITO!

No entanto as minhas dúvidas persistem! Alguém me pode ajudar??? Obrigada!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Olá!

10 Set. 2010 11:26 #689
Se recebeu o subsídio de férias relativo aos dias a que tinha direito por contrato, não haverá lugar a pagamento de mais nada. Ainda assim, o colégio esteve fechado 15 dias úteis, sendo que, por contrato, teria direito a 18 dias de férias. Resta ao colégio pagar-lhe 3 dias de férias, então. Relativamente à compensação de 24 dias, se é relativo a uma indemnização pela sua saída, não terá direito, uma vez que se despediu.
Tempo para criar a página: 0.298 segundos