Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Despedi-me enquanto estou em baixa médica

Despedi-me enquanto estou em baixa médicafoi criado por pjmano

18 Fev. 2016 16:55 #14790
Bom dia a todos os membros deste Fórum
Antes de mais quero felicitar os administradores deste fórum, pois trata-se de um serviço publico onde o comum dos mortais pode tirar as suas dúvidas sem grandes perdas de tempo e burocracias.
A minha dúvida é a seguinte, e vou tentar explicar da melhor maneira possível para tentar obter opiniões o mais coerentes possíveis.
Trabalho na mesma empresa à 21 anos, ultimamente, aquilo que eu aguentava "na boa" enquanto era mais novo, começou a chatear-me de dia para dia crescendo até entrar numa depressão. Os meus patrões, apesar de eu sempre ter sido um bom funcionário competente e profissional, não foram sensíveis ao meu estado, e a nossa relação começou a degradar-se chegando ao ponto de eu ir para casa e meter baixa médica (coisa que nunca tinha feito ao longo de 21 anos).
Estando eu muito em baixo ou como se costuma dizer no fundo do poço, e quem já passou por isso, infelizmente sabe do que falo, decidi após muito ponderar e claro está com o apoio da minha mulher e filha, enviei uma carta de despedimento, abdicando dos meus direitos e consequentemente não dei os 2 meses à empresa. Neste momento estou de baixa por mais 1 mês, mas não sei se o posso fazer, pois já não estou vinculado à empresa. A minha médica passou a baixa, mas tambem ficou na dúvida se o posso fazer ou não.
De qualquer modo, a contabilista que me ajudou a fazer a carta de despedimento disse que isso é possível, ou seja posso despedir-me enquanto estou em baixa, desde que a mesma não tenha sido interrompida.
Espero ter-me feito entender, de qualquer modo aguardo por respostas e estou disponível para tirar dúvidas, uma vez que existe pouca informação sobre este assunto (acho eu).
Obrigado desde já pela vossa atenção.

Paulo
Tempo para criar a página: 0.368 segundos