Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Indeferimento de reforma por invalidez

Indeferimento de reforma por invalidezfoi criado por Paula f.

15 Fev. 2015 22:00 #13317
Boa noite,

Estou de baixa médica há quase 3 anos. Uma vez que se aproxima o final do prazo máximo legal e tendo já outros períodos semelhantes ao longo do tempo de 2 e quase 3 anos também, reuni toda a documentação possível e solicitei avaliação para pedido de reforma por invalidez. Tenho 45 anos mas faço descontos desde os 19 anos. Sou Bipolar e infelizmente a situação tem-se vindo a agravar e não posso ocupar o lugar que ocupo na empresa.
O pedido foi indeferido e se quiser contestar tenho 10 dias e as custas serão por minha conta. Não dizem qual é o montante e ainda tenho que pagar ao meu psiquiatra.
Se não recorrer, qual o prazo legal para recorrer a nova baixa? O meu psiquiatra não me deixa de forma alguma regressar ao trabalho. Agradeço imenso uma resposta célere porque tenho que decidir se interponho recurso ou não até amanhã.

Obrigada
Paula F.

Respondido por hyperrush no tópico Indeferimento de reforma por invalidez

17 Fev. 2015 22:48 - 17 Fev. 2015 22:49 #13333
Se a doença mental for controlada por medicação esta não passa como descompensação.

Foi ao delegado de saúde da sua area para avaliar o seu grau de incapacidade?

E a senhora continua a trabalhar, logo não existe causa para pedir tal coisa.
Ultima edição : 17 Fev. 2015 22:49 por hyperrush.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Indeferimento de reforma por invalidez

18 Mar. 2015 15:23 #13570
Cara Paula F., boa tarde.

Lamentamos não ter conseguido responder atempadamente à sua questão e fazemos votos de que tenha conseguido encontrar uma solução adequada à sua situação.

Se lhe for útil, deixamos-lhe a sugestão de que fale com o seu médico de família sobre o prazo para requerer nova baixa médica.
Tempo para criar a página: 0.319 segundos