Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Folga após ferias

Folga após feriasfoi criado por Ana Campos

06 Jun. 2013 20:00 #8309
Olá boa tarde.
Tenho uma duvida acerca do direito à folga após as férias, sendo a folga fixa.
Imaginando que as férias acabam numa segunda feira e a folga semanal é às quartas, tenho que esperar mais 8 dias para folgar? Não posso folgar logo na quarta-feira após entrar ao serviço visto a folga ser fixa?
Obrigada pelo esclarecimento.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Folga após ferias

07 Jun. 2013 15:34 #8315
Cara Ana Campos, boa tarde.

Segundo informação fornecida pelo MSSS - Ministério da Solidariedade e da Segurança Social (Tel. 218 401 012, dias úteis das 9h00 às 17h00), o trabalhador terá de esperar, no mínimo, os dias correspondentes aos do seu horário de trabalho para poder voltar a ter folga, ou seja, se trabalha 5 dias da semana, tem de trabalhar um mínimo de 5 dias, se trabalha 6 dias por semana, deve trabalhar um mínimo de 6 dias antes de voltar a folgar.

Respondido por Ana Campos no tópico Folga após ferias

08 Jun. 2013 01:09 #8327
Obrigada pelo esclarecimento e pela atenção dispensada.
Até uma próxima vez.

Respondido por nock no tópico Folga após ferias

24 Fev. 2017 20:32 #16671
Ola boa tarde! Tambem tenho uma duvida identica em relaçao as ferias e folgas após as ferias!
A minha folga é fixa à terça feira e vou tirar ferias de segunda ate à proxima segunda sendo que só conta os dias úteis.
O meu horario é das 18h ate as 2:30 da manha tenho mais meia folga no domingo que entro as 21:30 e saio as 2:30 da manhã.
Com isto tudo sumado dão mais de 40 horas semanais.
A minha pergunta é vou tirar ferias de segunda a segunda e eu nao posso folgar nessa terça feira? Tenho de esperar até à proxima terça? E como isso funciona porque a lei diz que nao posso estar a trabalhar mais de 5 dias seguidos sem folgar. Aguardo resposta
Obrigado e cumprimentos

Respondido por PatríciaLexandra no tópico Folga antes das ferias

26 Jan. 2018 07:57 #18611
Boa Dia. Geralmente tenho folgas à segunda e à terça. Acontece que vou de férias dia 1, mas antes de ir trabalhar 8 dias seguidos após as folgas da semana até ir de férias. A minha pergunta é se isso é legal? Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Folga antes das ferias

03 Abr. 2018 16:21 #19035
As férias não devem começar em dia de descanso do trabalhador.

Quando regressa de férias, o trabalhador deve trabalhar, pelo menos, 5 dias consecutivos (no caso de ter 2 dias de folga semanais) e 6 dias consecutivos(no caso de ter 1 dia de folga semanal).
Tempo para criar a página: 0.400 segundos