Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

A quantos dias tenho de ferias tenho direito?

A quantos dias tenho de ferias tenho direito?foi criado por Pedro Ferreira

03 Set. 2010 19:08 #630
N0 an passado estive de baixa 8 meses qd retomei ao trabalho ja no fim do ano estava gravida e n gozei ferias este ano entrei em licença maternidade em junho e vou estar 150 dias quero saber quantos dias tenho direito de ferias uma vez q no ano passado estive de baixa 8 meses e agradeço que me infomem se este ano uma vez q estou de licença maternidade tb tenho direito a ferias e quantos dias. Agradeço tambem que me informem qual o valor correspondente as ferias q tenho de reber destes dois anos obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico A quantos dias tenho de ferias tenho direito?

09 Set. 2010 14:43 #676
Relativamente a férias do ano passado, porque esteve 8 meses de baixa, tem direito a 2 dias de férias por cada mês de trabalho efectivo. Ou seja, 8 dias de férias relativos a 4 meses de trabalho, que deverá receber por não terem sido gozadas até 30 Abril 2010, ao que acresce o proporcional subsídio.

Assumindo que tem um contrato sem termo, e porque se trata de uma licença de maternidade e porque esta é considerada como prestação efectiva de trabalho, não retirando qualquer direito à trabalhadora (excepto a remuneração), tem direito a 22 dias de férias e respectivo subsídio. Poderá gozar estes 22 dias após a licença de maternidade, porque esta adia o gozo de férias.
Tempo para criar a página: 0.298 segundos