Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Folgas trabalha no feriado sem folga compensatoria - Normelia

Folgas trabalha no feriado sem folga compensatoria - Normeliafoi criado por Beatriz Madeira

13 Jul. 2012 09:55 #5198
minhas folgas são escalas toda segunda feira, porem na ultima segunda foi feriado e meu patrão determinou que eu deveria trabalhar, mas não me deu folga compensatoria , e quando questionei sobre o pagamento da mesma ele alegou que eu já estou recebendo o feriado, quero saber se tenho direito de receber o feriado e a folga trabalhada pois estou a quase 12 dias sem folga.
grata, normelia..

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Folgas trabalha no feriado sem folga compensatoria - Normelia

18 Jul. 2012 16:58 #5241
Cara Normélia, boa tarde.

Em Portugal é obrigatório o descanso semanal, ou seja, de 7 em 7 dias, descansa pelo menos 1 dia. Nos casos em que é obrigado a trabalhar em dia de descanso semanal, o trabalhador tem direito a descanso compensatório e, caso seja feriado, ainda tem que ser pago o feriado. Uma coisa não invalida a outra, não se substituem ou anulam. Tem direito ás 2 coisas: pagamento de feriado e descanso compensatório.
Tempo para criar a página: 0.409 segundos