Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

ferias e subsidio ferias - contrato a termo 6 meses

ferias e subsidio ferias - contrato a termo 6 mesesfoi criado por fagp2815

28 Jun. 2012 15:24 #5030
Boa tarde
Entrei ao servico de uma empresa em finais de setembro de 2011 tendo assinado um contrato de trabalho a termo certo por 6 meses que se venceu em finais de março de 2012.
em dezembro de 2011 foram-me pagos 3/12 de subsidio de natal.
continuei ao serviço sem qualquer comunicacao da entidade patronal, sem receber qualquer subsidio de ferias nem gozado qualquer dia das mesmas
Em junho de 2012 vao me liquidar o subsidio de ferias.
sendo que tenho as ferias marcadas para o mes de agosto (mes completo) a que valores de subsidio tenho direito.
muito obrigado.
cumprimentos

Respondido por Beatriz Madeira no tópico ferias e subsidio ferias - contrato a termo 6 meses

06 Jul. 2012 16:44 #5101
Caro/a fagp2815, boa tarde.

Se o contrato inicial (o de 6 meses) era "não renovável" e continua ao serviço da mesma empresa sem qualquer tipo de contrato escrito ou renovação automática do primeiro contrato, então a sua situação é de trabalhador sem termo, efetivo. Se o contrato inicial é "renovável automaticamente" por períodos de duração idêntica, então tem mais 3 renovações possíveis e ainda as "extraordinárias" previstas pela atual legislação laboral.

Relativamente às férias, a situação deve ser vista da seguinte forma:

Outubro a Dezembro 2011 = 3 meses de trabalho = 6 dias de férias = 6 dias de subsídio

Janeiro 2012 "ganha" 22 dias de férias = 22 dias de subsídio (pagos consoante o gozo de férias).
Tempo para criar a página: 0.355 segundos