Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Trabalho - Ana Baptista

Trabalho - Ana Baptistafoi criado por Beatriz Madeira

04 Jun. 2012 17:35 - 04 Jun. 2012 17:35 #4901
estou de ferias começaram no dia 23de Maio e estou a gozar 11 dias uteis. acontece que acabam dia 6 de Junho. a empresa quer que eu inicie o trabalho dia 7 de junho que e ferido esta correto ou tenho direito a gozar o feriado e iniciar o trabalho a sexta feira? obrigada
Ultima edição : 04 Jun. 2012 17:35 por Beatriz Madeira.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Trabalho - Ana Baptista

04 Jun. 2012 17:38 #4902
Cara Ana Baptista, boa tarde.

Se o seu horário de trabalho "normal" compreende feriados e/ou fins de semana e estava escalada para trabalhar a 7 Junho, então deverá cumprir o horário e ir trabalhar no dia em questão. Se, porventura, não estava escalada para esse dia e houve uma alteração de que não teve conhecimento, passando a estar designada para prestar serviço, pode recusar-se a trabalhar nesse dia, uma vez que não foi notificada da alteração horária e não concordou com ela antecipadamente. Tenha em conta os prós e os contras desta tomada de decisão. A lei protege-a, mas considere consultar um advogado antes de se recusar formalmente, para que possa "fazer as coisas direitinhas" e ter a razão do seu lado.
Tempo para criar a página: 0.294 segundos