Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Podem descontar de minha ferias

Podem descontar de minha feriasfoi criado por Pedro Ferreira

21 Jun. 2011 13:43 #2428
País: Brasil

Pergunta: Bom dia! Estou com dúvida sobre a seguinte situação: começei a trabalhar no dia 28 de janeiro como recepcionista, no dia 19 de abril meu chefe saiu de férias retornando apenas no dia 26 de maio, período em que a empresa ficou fechada. Por não ter direito a férias e ser um fato novo não souberam me informar o que fazer, pediram que eu ficasse em casa até segunda ordem, e então pagaram meu salário integral. Mas agora me pediram que eu preencha a folha de ponto colocando manualmente folga nos dias em que a empresa ficou fechada, mas tenho medo que descontem das minhas férias. Na verdade fiquei de sobre aviso.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Podem descontar de minha ferias

24 Jun. 2011 14:56 #2454
Lamentavelmente não conhecemos as leis do trabalho no Brasil, mas em Portugal, o trabalhador que falta/folga por motivos imputáveis ao empregador, não pode ter qualquer tipo de sanção, como seria redução do tempo de férias ou, por exemplo, redução do salário. O melhor será esclarecer a situação com o empregador, já que foi ele motivou a ausência e que lhe está a pedir que faça essa "trafulhice".
Tempo para criar a página: 0.343 segundos