Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Ferias

Feriasfoi criado por Pedro Ferreira

20 Jun. 2011 15:04 #2422
Olá bom dia gostava de saber quantos dias tenho direito a ferias,estou com o contrato a tempo inderterminado desde 2005, e de 2/10/09 até 28/05/10 estive de licença de maternidade, depois de 1/06/10 até 1/11/10 estive a trabalhar em part time 2hors durante a semana (2 a 6º feira) e 10horas sabadoa- que dava 20 horas semanais, recebia metade do ordenado. apartir de 11/11/10,estou a trabalhar a tempo inteiro mas divido pelo sabado( 2 a 6º trabalho 7 horas)e sabados 10horas.que da um total de 45 horas. A quantos dias de ferias tenho direito? E os sabado contam para ferias? Se por exemplo eu faltar numa sexta por doença e tiver que faltar no sabado, posso por estas dias para ferias?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Ferias

24 Jun. 2011 15:05 #2455
A licença parental e o facto de estar a trabalhar a tempo parcial não retiram o direito de gozo de férias, pelo que tem direito aos 22 dias anuais de férias em 2011, a gozar até 30 Abril 2012.

Os sábados não contam para férias, vejamos: o total de horas semanal é de 45 horas, independentemente da distribuição horária destas horas. Para contabilização de dias de férias a gozar, não deve contar os sábados, nem os domingos ou feriados, apenas os dias úteis.

Se faltar na 6ª feira e no sábado por doença e tiver uma justificação médica, então esse sábado, porque faz parte do seu horário de trabalho, é contabilizado como falta e pode ser substituído por um dia de férias.
Tempo para criar a página: 0.355 segundos