Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Marcação de Férias por turnos e folgas rotativas

Marcação de Férias em trabalho por turnos e folgas rotativasfoi criado por RodrigoC.Dias

07 Jun. 2023 15:32 #23287
Muito boa tarde,

Venho por este meio buscar ajuda em relação ao esclarecimento da marcação de Férias em trabalho por turnos e folgas rotativas.Trabalho num Instituto público que faz colheita de amostras de leite para classificação do parâmetros do mesmo.
No entanto eu e os meus colegas estamos em discordância para com o diretor de serviço em relação à marcação dos dias de férias. As nossas folgas são rotativas.
Queria saber quantos dias de férias tenho de "gastar" para ficar de férias de 1 de Agosto de 2023 a 24 de Agosto de 2023.
Sendo a escala de serviço esta:

Dia 1 (3ªf)- Folga
Dia 2 (4ªf)- Trabalho
Dia 3 (5ªf)- Trabalho
Dia 4 (6ªf)- Trabalho
Dia 5 (sábado)- Folga
Dia 6 (Domingo)- Folga
Dia 7 (2ªf)- Trabalho
Dia 8 (3ªf)- Trabalho
Dia 9 (4ªf)- Trabalho
Dia 10 (5ªf)- Trabalho
Dia 11 (6ªf)- Trabalho
Dia 12 (sábado)- Folga
Dia 13 (Domingo)- Folga
Dia 14 (2ªf)- Trabalho
Dia 15 (3ªf)- Feriado
Dia 16 (4ªf)- Trabalho
Dia 17 (5ªf)- Trabalho
Dia 18 (6ªf)- Folga
Dia 19 (sábado)- Trabalho
Dia 20(Domingo)- Trabalho
Dia 21 (2ªf)- Trabalho
Dia 22 (3ªf)- Trabalho
Dia 23 (4ªf)- Folga
Dia 24 (5ªf)- Trabalho

Pelas nossas contas temos de "gastar" 16 dias de férias, mas o diretor diz que são mais.

Agradecia a vossa ajuda para esta situação.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Marcação de Férias em trabalho por turnos e folgas rotativas

12 Jun. 2023 10:03 #23300
Veja, por favor, se o artigo em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...rias-desde-2013.html ajuda a resolver a questão. Caso não cheguem a acordo com o diretor de serviço, sugerimos que consultem um advogado.
Tempo para criar a página: 0.300 segundos