Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

compensação de fins de semana de férias

compensação de fins de semana de fériasfoi criado por samantha

21 Jan. 2011 13:40 #1600
Olá,Trabalho numa empresa que funciona 365 dias por ano...tenho turno rotativo de mês a mês(9 as 18....10 as 19hs),uma folga semanal(sexta-feira) e fins de semana alternados...ou seja,trabalho um fim de semana e folgo o outro...a minha duvida é....marquei 12 dias das minhas férias,porque só podemos marcar 2 periodos por ano...e calha um fim de semana que deveria estar a trabalhar...sendo assim o R.H da minha empresa informou me que,as 2 folgas posteriores as minhas férias,não posso goza las porque tenho que compensar o tal fim de semana que deveria estar a trabalhar e calhou nas férias ,ou seja,dps das férias fico quaze 15 dias sem folgar...eles me dão outra hipotese....é intenrromper as férias e vim trabalhar naquele fim de semana..e dps continuar as férias durante a semana...trabalho lá a 2 anos e nunca foi assim...contávamos era os dias úteis...se puderem me ajudar agradeço.....obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico compensação de fins de semana de férias

25 Jan. 2011 15:25 - 04 Nov. 2023 12:08 #1617
Cara Samantha,

Uma vez que o Código do Trabalho não permite esclarecer esta matéria de forma a conseguirmos dar-lhe uma resposta clara, e não sabendo se existe regulamentação colectiva do trabalho relativa ao sector de actividade da empresa, a sugestão que lhe damos é que contacte o MTSS - Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social pela Linha de Atendimento Telefónico 218 401 012 (dias úteis das 9h00 às 17h00) e lhes coloque a questão directamente. Caso também não consiga uma resposta clara, sugerimos que tente obtê-la junto da ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho (esclarecimentos presenciais nas Lojas do Cidadão ou pedido de esclarecimento em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx ). A ACT deverá ser capaz de dar um parecer que clarifique a questão.

Ficamos ao dispor.
A equipa Sabias Que
Ultima edição : 04 Nov. 2023 12:08 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.323 segundos