Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Acidente Trabalho % de incapacidade

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Acidente Trabalho % de incapacidade

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • RuiRodrigues
  • Avatar de RuiRodrigues
22 Jun. 2014 21:31

Obrigado pela resposta, o medico do seguro deume uma incapacidade de 15% e disse que iria aguardar por uma carta.

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
20 Jun. 2014 13:14

Caro Rui Rodrigues, boa tarde.

Tratando-se de uma avaliação feita pelo médico de medicina legal (perito do Tribunal), à partida, aceita-se como uma avaliação isenta. Ou seja, existirá uma recomendação do médico da seguradora que segue para processo judicial que poderá ser, ou não, confirmada pelo médico do tribunal.

Pensamos que poderá, sim, pedir uma segunda opinião, como particular, mas numa clínica de Medicina do Trabalho. Aí, os médicos estão habituados a estas questões.

Admitimos que será convocado por carta para comparecer em tribunal a fim de que seja feita a avaliação. No entanto, como "o seguro morreu de velho", sugerimos-lhe que contacte a seguradora para perguntar como é o procedimento.

  • RuiRodrigues
  • Avatar de RuiRodrigues
20 maio 2014 22:22

Boas, chamo-me Rui Rodrigues e tenho 22 anos.
Tive um acidente de trabalho no dia 26 março, recebi hoje alta com incapacidade temporaria. Agora estou a espera da consulta para uma avaliação final da minha incapacidade parcial permanente.
O que queria perguntar é se posso pedir uma segunda opinião na percentagem que irei receber da incapacidade porque tenho amigos quase todos a dizerem que quanto menos poderem dar melhor, seguros sempre a fugir bla bla bla. e eu nao sei nada de nada sobre estes assuntos.

"O coeficiente de desvalorização é indicado pelo médico da seguradora e não determina a percentagem de incapacidade do trabalhador. A atribuição desta percentagem depende do valor que for fixado pelo médico de medicina legal (perito do Tribunal), na avaliação médico-legal do dano corporal, isto é, de alterações na integridade psico-física do trabalhador, que efectuado durante a fase de conciliação."

Quando é que isto sera feito ? Tenho que ser eu a deslocar-me ou serei chamado ?
Agradecia alguma ajuda neste assunto

Tempo para criar a página: 0.330 segundos