Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Estagio Profissional inferior ao meu nivel de qualificação

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Estagio Profissional inferior ao meu nivel de qualificação

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Pedro Ferreira
  • Avatar de Pedro Ferreira
11 Set. 2023 13:56

Não, não é legal propor um estágio profissional de nível inferior à sua qualificação. O programa de estágios profissionais do IEFP destina-se a pessoas com qualificações de nível 3 a 8 do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ), sendo que o nível do estágio deve corresponder ao nível da qualificação detida pelo estagiário ( www.iefp.pt/estagios ). Portanto, se tem uma licenciatura na área, que corresponde a um nível 6 do QNQ, não pode fazer um estágio profissional de nível 4, que é inferior à sua qualificação. Isso seria uma forma de desvalorizar a sua formação e de limitar as suas oportunidades de desenvolvimento profissional.

Se a empresa onde fez o estágio curricular lhe propôs um estágio profissional de nível 4, pode recusar essa proposta e exigir um estágio adequado ao seu nível de qualificação. Também pode denunciar essa situação ao IEFP, que é a entidade responsável por fiscalizar e regular os estágios profissionais. Você pode contactar o IEFP através do formulário online aqui ( www.iefp.pt/contactos ). O IEFP irá analisar o seu caso e tomar as medidas necessárias para garantir os seus direitos.

  • OkAlt
  • Avatar de OkAlt
11 Set. 2023 12:33

Recentemente fiz um estagio curricular numa empresa da area e estão me a propor um estagio profissional de nivel 4. No entanto eu tenho tanto um curso profissional como uma licenciatura na area, ou seja, nivel 6.Isto é legal? Propor um estagio que paga menos do que o previsto pelo IEFP para a minha qualificação?

  • OkAlt
  • Avatar de OkAlt
11 Set. 2023 12:29

Recentemente fiz um estagio curricular numa empresa da area e estão me a propor um estagio profissional de nivel 4. No entanto eu tenho tanto um curso profissional como uma licenciatura na area, ou seja, nivel 6.Isto é legal? Propor um estagio profissional inferior a minha qualificação?

Tempo para criar a página: 0.356 segundos