Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Abono pre-natal - Edna Suzy Tavarers

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Abono pre-natal - Edna Suzy Tavarers

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • maebabada
  • Avatar de maebabada
10 Abr. 2013 15:13

Olha Edna tive o mesmo problema que voce a minha residencia estava vencida qdo o meu filho nasceu 07/11/12 renovei 11/01/13 no dia 14/01/13 pedi logo o pre natal e abono a sra que me atendeu disse que nao teria direito porque o bb ja havia nascido eu disse a ela que no guia pratico da seg social diz que podemos requerer o pre natal e subsidio parental ate 6 meses depois do nascimento do bb ela nao acreditou muito mas recebeu os documentos e o meu pedido foi deferido esse mes ja recebo tudo junto o pre natal e abono o subsidio ainda aguardo resposta porque coloquei os papeis no dia 1/02/13. Espero ter ajudado .

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
09 Abr. 2013 10:17

Cara Edna Suzy Tavares, bom dia.

O "Abono de família pré-natal" é uma "Prestação atribuída à mulher grávida a partir da 13.ª semana de gestação, que visa incentivar a maternidade através da compensação dos encargos acrescidos durante o período de gravidez." (ver separador "O que é e quais as condições para ter direito" da página seg-social.pt/abono-de-familia-pre-natal2 do site da Seg. Social). Assim, quando a gravidez termina, este abono "desaparece", dando lugar ao "Abono de família para crianças e jovens" (ver informação na página seg-social.pt/abono-de-familia-para-criancas-e-jovens do site da Seg. Social) que é o que o bebé está a receber, pelo que percebemos. A Seg. Social não paga prestações que vencem, ou seja, se terminou o prazo do "Abono de família pré-natal" (venceu), já não há direito a recebê-las posteriormente.

  • ednA SUzy tavares
  • Avatar de ednA SUzy tavares
05 Abr. 2013 21:44

o bebe recebe o abono de crianças, mas eu não recebi tudo o que tenho direito de abono pré natal. pensei que podia receber o que estava a faltar. não estou a perceber nada disso.

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
05 Abr. 2013 13:29

Cara Edna Suzy Tavarers, boa tarde.

Se o bebé nasceu entretanto, agora tem que requerer o abono de família "normal".

  • ednA SUzy tavares
  • Avatar de ednA SUzy tavares
04 Abr. 2013 17:20

Hoje fui ao estabelecemento de seguança social e deseram-me que agora que o bebe ja nasceu não tenho direito mais. mas so que antes eu fui irformado que quando eu tiver documento valido para ir entragar uma copia para receber de novo. Alguem podia me explicar?

  • ednA SUzy tavares
  • Avatar de ednA SUzy tavares
02 Abr. 2013 20:38

muito obrigada. vou tratar disso mas só que já passaram 4 meses

Tempo para criar a página: 0.289 segundos