Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Todas as dúvidas sobre os direitos da parentalidade no código do trabalho podem ser colocadas aqui.

Abono pre-natal - Edna Suzy Tavarers

Abono pre-natal - Edna Suzy Tavarersfoi criado por Beatriz Madeira

02 Abr. 2013 17:05 #7665
deixei de receber o abono pré-natal porque terminou o prazo de validade do comprovativo de residência em portugal, mas só que agora já tenho o comprovativo valido e queria saber se tenho direito a receber ou nau.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Abono pre-natal - Edna Suzy Tavarers

02 Abr. 2013 17:08 - 25 Set. 2023 09:30 #7666
Cara Edna Suzy Tavarers, boa tarde.

À partida, terá que fazer novo pedido junto dos serviços da Seg. Social, que pode contactar por uma das seguintes vias:

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página siga.marcacaodeatendimento.pt/ do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

- Em alternativa poderá aceder a app.seg-social.pt/ptss para proceder à sua inscrição na SEGURANÇA SOCIAL DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social e a fazer pedidos (ver serviços disponíveis em sabiasque.pt/trabalho/noticias/1741-segu...nline.html#gsc.tab=0 )
Ultima edição : 25 Set. 2023 09:30 por Pedro Ferreira.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: ednA SUzy tavares

Respondido por ednA SUzy tavares no tópico Abono pre-natal - Edna Suzy Tavarers

02 Abr. 2013 20:38 #7674
muito obrigada. vou tratar disso mas só que já passaram 4 meses

Respondido por ednA SUzy tavares no tópico Abono pre-natal - Edna Suzy Tavarers

04 Abr. 2013 17:20 #7707
Hoje fui ao estabelecemento de seguança social e deseram-me que agora que o bebe ja nasceu não tenho direito mais. mas so que antes eu fui irformado que quando eu tiver documento valido para ir entragar uma copia para receber de novo. Alguem podia me explicar?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Abono pre-natal - Edna Suzy Tavarers

05 Abr. 2013 13:29 #7714
Cara Edna Suzy Tavarers, boa tarde.

Se o bebé nasceu entretanto, agora tem que requerer o abono de família "normal".

Respondido por ednA SUzy tavares no tópico Abono pre-natal - Edna Suzy Tavarers

05 Abr. 2013 21:44 #7721
o bebe recebe o abono de crianças, mas eu não recebi tudo o que tenho direito de abono pré natal. pensei que podia receber o que estava a faltar. não estou a perceber nada disso.
Tempo para criar a página: 0.316 segundos