Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Licença parental

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Licença parental

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
04 Jul. 2017 16:39

São independentes. Uma coisa é a licença parental inicial obrigatória, a outra é a licença parental "normal".

  • myspace
  • Avatar de myspace
29 maio 2017 10:11

Pretendo gozar a licença parental alargada - dado que a mãe irá gozar as 6 semanas obrigatórias e o pai os restantes.

O período dos 15 dias obrigatórios de gozo do pai e os 10 facultativos são deduzidos da licença parental alargada ou são períodos independentes?

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
12 Jul. 2015 14:53

Caro Tiago Paquete, boa tarde.

À partida, terá direito aos 120 dias, uma vez que um dos elementos do casal está desempregado e não poderá usufruir da licença parental. No entanto, há informações contrárias (de que, se um dos membros do casal está desempregado, o outro não poderá gozar a licença parental), pelo que lhe sugerimos que contacte a Seg. Social para confirmar a informação (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ).

  • tiagopaquete
  • Avatar de tiagopaquete
27 Mar. 2015 14:21

Boa tarde
Eu sou trabalhador por conta de outrem e a minha mulher está desempregada e já não recebe subsidio de desemprego mas está inscrita do centro de emprego.
A quantos dias de licença parental tenho direito? Posso gozar a licença de 120 dias ou só tenho direito á licença exclusiva do pai?
Obrigado

Tiago Paquete

Tempo para criar a página: 0.293 segundos