Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: reforma

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: reforma

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
02 Fev. 2011 13:25

Caro José Silva,

Relativamente a poder pedir a reforma antecipada, pela informação que nos foi possível apurar no site da Segurança Social, em seg-social.pt/pensao-de-velhice , não poderá ainda requerer a mesma por não ter completado 55 anos, mesmo tendo já mais de 30 anos de descontos efectuados.

Quanto à questão de ter "artrose cervical", sugerimos que verifique junto do seu médico de família se lhe poderá ser atribuído um grau de invalidez ou incapacidade para o trabalho (ver informação no site da Segurança Social em www.seg-social.pt/pensao-de-invalidez ), a fim de poder ter benefícios fiscais ou, mesmo, poder requerer a pensão por invalidez.

Para ambas as questões, sugerimos que consulte a Segurança Social a fim de verificar quais as condições, quer para requerer a "pensão antecipada" ou a "pensão por invalidez", para que possa fazer uma "escolha consciente".

Serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL - Nr.telefone 808 266 266 (dias úteis das 08h00 às 22h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal). Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.

Ficamos ao dispor.
A equipa Sabias Que

  • Pedro Ferreira
  • Avatar de Pedro Ferreira
28 Jan. 2011 09:50

Boa tarde.Se puderem, gostava que me informassem do seguinte assunto: Tenho 50 anos e estou desempregado há dois anos e meio. Tenho 32 anos de descontos. Há alguma possibilidade de eu pedir a reforma antecipada,isto apesar de ser penalizado, devido á minha idade? Além de ter 50 anos e estar desempregado, tenho ainda artrose cervical, o que me dá, alguns problemas. Se posso pedir, como é que tenho de fazer? Obrigado

Tempo para criar a página: 0.302 segundos