Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Subsidio Desemprego Subsequente

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Subsidio Desemprego Subsequente

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
08 Jul. 2016 16:28

Pois... em princípio, se frequentar o curso (e recusar poderá fazê-la perder o direito ao subsídio e ao subsídio subsequente) terá direito a uma "bolsa" + subsídio alimentação com duração igual à do curso. Há que confirmar no centro de emprego.

  • sofiavaz
  • Avatar de sofiavaz
08 Jul. 2016 14:57

Boa tarde

a proposta para o CET veio mesmo do Centro de Emprego.... chamaram me ao Centro de Formação para me propor fazer este curso...as minhas duvidas prendem se mesmo com a duração e valor do subsidio desemprego subsequente....

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
08 Jul. 2016 14:51

Será de confirmar no centro de emprego da sua área de residência se os cursos CET são compatíveis com o recebimento de apoios sociais, nomeadamente o subsídio social de desemprego subsequente. Pode ser que não sejam compatíveis, ou seja, porque estará a fazer o curso não possa continuar a receber o subsídio de desemprego ou não possa candidatar-se ao subsídio social de desemprego subsequente. Os técnicos do centro de emprego devem conseguir confirmar-lhe esta questão da compatibilidade/incompatibilidade e se poderá, ou não, requerer o subsídio social de desemprego subsequente. Sobre o "mais quanto tempo" e "quanto irá receber" poderá consultar a informação em www.seg-social.pt/subsidio-social-de-desemprego

  • sofiavaz
  • Avatar de sofiavaz
08 Jul. 2016 12:42

Boa tarde,

sou uma família monoparental, eu tenho 39 e a minha filha 8 anos. Neste momento encontro me desempregada. Surgiu a hipótese de fazer uma formação (CET) com duração de 18 meses, de setembro 2016 a dezembro 2017. a minha duvida é a seguinte:

o meu subsidio de desemprego acaba em 30 maio 2017. Posso pedir o subsídio desemprego subsequente? Quanto tempo mais terei direito uma vez que faço anos (40 anos) a 12 maio? e quanto irei receber?!

obrigada

Tempo para criar a página: 0.278 segundos