Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Subsidio Desemprego Subsequente

Subsidio Desemprego Subsequentefoi criado por sofiavaz

08 Jul. 2016 12:42 #15363
Boa tarde,

sou uma família monoparental, eu tenho 39 e a minha filha 8 anos. Neste momento encontro me desempregada. Surgiu a hipótese de fazer uma formação (CET) com duração de 18 meses, de setembro 2016 a dezembro 2017. a minha duvida é a seguinte:

o meu subsidio de desemprego acaba em 30 maio 2017. Posso pedir o subsídio desemprego subsequente? Quanto tempo mais terei direito uma vez que faço anos (40 anos) a 12 maio? e quanto irei receber?!

obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsidio Desemprego Subsequente

08 Jul. 2016 14:51 #15365
Será de confirmar no centro de emprego da sua área de residência se os cursos CET são compatíveis com o recebimento de apoios sociais, nomeadamente o subsídio social de desemprego subsequente. Pode ser que não sejam compatíveis, ou seja, porque estará a fazer o curso não possa continuar a receber o subsídio de desemprego ou não possa candidatar-se ao subsídio social de desemprego subsequente. Os técnicos do centro de emprego devem conseguir confirmar-lhe esta questão da compatibilidade/incompatibilidade e se poderá, ou não, requerer o subsídio social de desemprego subsequente. Sobre o "mais quanto tempo" e "quanto irá receber" poderá consultar a informação em www.seg-social.pt/subsidio-social-de-desemprego

Respondido por sofiavaz no tópico Subsidio Desemprego Subsequente

08 Jul. 2016 14:57 #15366
Boa tarde

a proposta para o CET veio mesmo do Centro de Emprego.... chamaram me ao Centro de Formação para me propor fazer este curso...as minhas duvidas prendem se mesmo com a duração e valor do subsidio desemprego subsequente....

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsidio Desemprego Subsequente

08 Jul. 2016 16:28 #15367
Pois... em princípio, se frequentar o curso (e recusar poderá fazê-la perder o direito ao subsídio e ao subsídio subsequente) terá direito a uma "bolsa" + subsídio alimentação com duração igual à do curso. Há que confirmar no centro de emprego.
Tempo para criar a página: 0.314 segundos