Erro
  • JCacheStorageFile::_deleteFolderJFolder:: eliminar: não foi possível excluir a pasta. Caminho: /home/sabiasque.pt/public_html/cache/page

Classe de desempenho energético indicada em anúncios de imóveis em 2012

Votos de utilizador:  / 4
FracoBom 

A partir de Junho de 2012, os anúncios para venda ou arrendamento devem indicar a classe de desempenho energético. As novas regras foram fixadas pela Directiva Europeia 2010/31, de 19 de Maio de 2010.

logo Portal da HabitaçãoDe acordo com o comunicado disponibilizado pelo Portal da Habitação, os Estados-Membros da União Europeia são obrigados a assegurar que é emitido um certificado de desempenho energético para os edifícios ou fracções autónomas construídos, vendidos ou arrendados a um novo inquilino.

Esta obrigação abrange ainda os edifícios com uma área útil total ocupada por uma autoridade pública superior a 500 m2 e frequentemente visitada pelo público. Em Julho de 2015 está previsto que este limiar seja reduzido para 250 m2.

O requisito de emissão de um certificado não é aplicável sempre que esteja disponível um certificado válido emitido em conformidade com a Directiva 2002/91/CE ou com a presente directiva, para o edifício ou para a fracção autónoma em causa.

As novas regras exigem ainda que o certificado de desempenho energético dos imóveis seja apresentado aos novos inquilinos ou potenciais compradores, enquanto a sua entrega deve ser feita se a compra ou o arrendamento do imóvel ou da fracção autónoma se concretizar.

Se a venda ou arrendamento do imóvel ocorrer antes da sua construção, é exigido que o vendedor forneça uma avaliação do seu desempenho energético futuro, sendo que o certificado de desempenho energético deve ser emitido, o mais tardar, logo que o edifício esteja construído.

Data: 19-09-2011

Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com Portal da Habitação


Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas