CE lança consultas públicas sobre ambiente

Votos de utilizador:  / 2
FracoBom 

A Comissão Europeia (CE) lançou duas consultas públicas sobre ambiente, que decorrem até meados de Fevereiro de 2011. Estas incidem sobre o instrumento financeiro para o ambiente, que substituirá o LIFE+, em 2013, e o financiamento da rede Natura 2000, relativa às zonas protegidas da União Europeia (UE).

Logo União EuropeiaEm comunicado, a CE informa que a consulta sobre o próximo instrumento financeiro para o ambiente pretende receber contribuições de administrações nacionais, regionais e locais, de terceiros interessados no domínio ambiental, do sector privado e do público em geral.

A consulta consiste em 19 perguntas, disponíveis em seis línguas da UE - inglês, francês, espanhol, italiano, alemão e polaco - e decorrerá até ao dia 15 de Fevereiro de 2011. As questões incidem sobre os objectivos, prioridades e modalidades de apoio do LIFE+ que, desde 1992, contribuiu com mais de dois mil milhões de euros para a protecção do ambiente.

Quanto à consulta sobre o financiamento da rede Natura 2000, que constitui a maior rede interconectada de zonas protegidas no mundo, abrangendo quase 18% da superfície terrestre da UE, pretende avaliar a abordagem seguida pela CE nesta área.

Destinada à Administração Pública, sector privado e cidadãos em geral, esta consulta decorrerá até 17 de Fevereiro de 2011 e consiste em 10 perguntas, mas também se aceitam respostas e comentários livres.

Data: 21-12-2010

Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com CE


Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas