Skip to main content

Greve às horas extra para a Noite e o Dia dos Museus

Ligado 17-05-2015

Os trabalhadores dos museus estão em greve às horas extra neste sábado, Noite dos Museus, e segunda-feira 18 de maio, Dia dos Museus. A federação sindical refere que nestas datas “a maioria dos trabalhadores chega a fazer 18 horas seguidas de trabalho, numa clara violação de todos os normativos legais, relativos à duração diária de trabalho, à laboração contínua e ao trabalho extraordinário”.

Esquerda.net: Greve dos trabalhadores dos museus às horas extra

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS) convocou uma greve nacional às horas extra, para este sábado, Noite dos Museus, e para segunda-feira, Dia dos Museus.

Público: Marcada greve às horas extra para a Noite e o Dia dos Museus

Trabalhadores dos museus, palácios e sítios históricos estão em greve ao trabalho extraordinário, hoje, sexta-feira, e na próxima segunda-feira, dia 18. Denunciam que o Governo/SEC usa os trabalhadores para "brilhar", perante a comunicação social e o público que podem visitar os museus, monumentos e sítios históricos, de forma gratuita, fora dos horários normais, nomeadamente, noite dentro. Só que isto é feito à custa dos trabalhadores que chegam a fazer 18 horas seguidas de trabalho, numa clara violação de todos os normativos legais, relativos à duração diária de trabalho, à laboração contínua e ao trabalho extraordinário.

CGTP-IN: Trabalhadores dos museus, palácios e sítios históricos em greve