Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Rescisão contrato com aviso prévio - Valores a receber

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Rescisão contrato com aviso prévio - Valores a receber

24 Set. 2013 15:29 #9307
Cara Ana Esteves, boa tarde.

Nesta matéria sugerimos-lhe a leitura do artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html

Poderá gozar os 6 dias de férias a que tem direito ainda dentro do prazo de vigência do contrato, sim, se for de acordo com o empregador, caso em que ele lhe paga o respetivo/proporcional subsídio. Em caso de não haver gozo das férias, então o empregador deverá pagar-lhe as férias não gozadas e o respetivo/proporcional subsídio.

Respondido por juli no tópico Rescisão contrato com aviso prévio - Valores a receber

28 Set. 2013 03:02 #9381
Olá Beatriz. Trabalho numa empresa a 7 anos despedi me com aviso prévio que iniciou em 1 de Agosto e termina a 1 de Outubro, entretanto meti baixa pelo meio. Sendo o meu salário o mínimo nacional... O que vou receber?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Rescisão contrato com aviso prévio - Valores a receber

01 Out. 2013 14:08 #9407
Cara juli, boa tarde.

Regra geral, o trabalhador que denuncia o seu contrato de trabalho tem direito a receber o que está descrito em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html

Respondido por nunowolf no tópico Rescisão contrato com aviso prévio - Valores a receber

05 Nov. 2013 20:46 #9821
Boas
Estou numa empresa ha 8 anos e rescindi com aviso previo dos 60 dias a cessar no dia 1 de janeiro de 2014.
Gostaria de saber ao que tenho direito, deste ano ainda me falta gozar e receber 8 dias das ferias.
Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Rescisão contrato com aviso prévio - Valores a receber

06 Nov. 2013 15:14 #9831
Caro nunowolf, boa tarde.

Em caso de denúncia de contrato por sua iniciativa, o trabalhador tem direito a:

- Dias de férias não gozados e respetivo/proporcional subsídio
- Subsídio de Natal relativo aos meses trabalhados no ano em que cessa o contrato (1/12 por mês)
- Subsídio de férias proporcional aos meses trabalhados no ano em que cessa o contrato (2 dias por mês)

Informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...om-aviso-previo.html

Respondido por nunowolf no tópico Rescisão contrato com aviso prévio - Valores a receber

06 Nov. 2013 20:53 #9839
Boas a minha duvida 'e a seguinte, como cesso o trabalho em janeiro de 2014, o mes de ferias que tenho direito e' de 2013, recebo so o subsidio de ferias ou tenho direito a ferias nao gozadas?
obrigado
Tempo para criar a página: 0.295 segundos