Bom dia.
Frequentei o curso de formação pedagógica inicial de formadores, com a atribuição do CCP, há cercar de um ano e meio.
Como nenhuma entidade / empresa me quer dar a oportunidade de trabalhar, alegando que preferem formadores com experiência formativa, pensei na possibilidade de criar o meu próprio espaço para dar formação na minha área de atividade (unhas de gel).
Tenho algumas dúvidas em relação a este tema e tenho procurado informar-me mas as respostas são sempre muito diferentes, complexas e num vocabulário demasiado técnico, com termos jurídicos e fiscais que não entendo.
Gostaria que, se possível, me enviassem as respostas às questões que coloco a seguir:
. Se é possível trabalhar para uma entidade ou empresa formadora, por que não posso fazê-lo como empresária em nome individual, trabalhando para a "minha própria empresa"?
. Se eventualmente puder avançar com este meu projeto, poderei emitir certificados ou diplomas no final da formação? A formação será alvo de avaliação e atribuição de classificação.
. Se puder iniciar este projeto, tenho de ter a certificação de alguma entidade?
É uma pena que eu tenha todas as ferramentas e a capacidade de ensinar alguém a desenvolver uma atividade profissional que está em franca ascensão e não me permitam fazê-lo.
Agradeço antecipadamente o vosso esclarecimento.
Sandra Cunha