Skip to main content

Greve no Metropolitano de Lisboa - 19 de maio

Ligado 18-05-2015
em Lisboa

>> Greve no Metro de Lisboa - 26 de maio

O Metropolitano de Lisboa encerrou às 23h20 desta segunda-feira devido à greve de 24 horas. Na próxima terça-feira, dia 26, os trabalhadores promovem nova paralisação contra a privatização da empresa, em defesa dos postos de trabalho e de um serviço público de qualidade.

Esquerda.net: Greve do Metro de Lisboa com adesão de 90%

O Metropolitano encerrou às 23h20 de segunda-feira e só volta a abrir as portas às 6h30 de quarta-feira. Os trabalhadores protestam contra a subconcessão da empresa.

Rádio Renascença: Mais um dia sem metro em Lisboa. Sindicato fala em adesão “elevada”

A adesão à greve de 24 horas dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa contra a subconcessão da empresa era de 90% às 8h desta quarta-feira, disse à agência Lusa Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações. O secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, esteve, ontem, 18 de Maio, pelas 23 horas, a manifestar apoio e contactar os trabalhadores que lutam pela defesa do transporte público ao serviço dos utentes e do país e em defesa do respeito pelo seu Acordo de Empresa.

CGTP-IN: Adesão de 90% à greve do Metro de Lisboa

O Metropolitano de Lisboa encerra esta segunda-feira às 23h20 devido à greve de 24 horas que os trabalhadores agendaram para terça-feira, informou fonte da empresa.

Jornal de Negócios: Metro encerra hoje a partir das 23h20 devido a greve contra a subconcessão

 

No dia 19 de maio, os trabalhadores do Metro de Lisboa fazem 24 horas de greve contra a concessão da empresa a privados, decidida pelo governo PSD/CDS.A 21 de maio, realiza-se uma Marcha contra as privatizações dos transportes sob o lema “Público é de todos – privado é só de alguns”.

Esquerda.net: Metro de Lisboa pára terça-feira, 19 de maio

Os trabalhadores contestam a subconcessão do metro decidida pelo Governo.

 Rádio Renascença: Greve do metro de Lisboa de terça-feira sem serviços mínimos

A Transportes de Lisboa, empresa que resulta da fusão da Carris, Metro de Lisboa e da Transtejo/Soflusa, vai "rescindir contrato com 350 trabalhadores", adiantou o presidente da empresa, Rui Loureiro, em entrevista ao Diário Económico.

Jornal de Negócios: Transportes de Lisboa vão rescindir contrato com 350 trabalhadores

Prazo de candidaturas terminava a 14 de Mais, mas foi prolongado sem nova data de termo.

Rádio Renascença: Carris e Metro. Volume de dúvidas adia prazo para entrega de propostas de subconcessão

O tribunal chegou a aceitar uma providência cautelar para suspender o concurso mas empresas invocaram interesse público.

Público: Concursos para subconcessão do Metro de Lisboa e da Carris prolongados

Trabalhadores vão paralisar durante 24 horas.

Rádio Renascença: Greve no Metro de Lisboa a 19 de Maio

De acordo com José Manuel Oliveira, "a greve do dia 19 vai substituir a do dia 12, porque o pré-aviso para a greve do dia 12 estava mal elaborado".

JN: Greve dia 19 de maio no Metro de LisboaGreve dia 19 de maio no Metro de Lisboa

Os trabalhadores da STCP farão greve no dia 11 de maio, em defesa do caráter público da empresa e pela contratação de mais motoristas. Na mesma semana, os trabalhadores do Metro de Lisboa farão greve a 12 de maio, os da Carris a 14 e os trabalhadores da saúde a 15.

Greve na STCP a 11 de maio

Os trabalhadores do Metro de Lisboa farão também greve de 24 horas a 12 de maio e os da Carris a 14 de maio. Os trabalhadores protestam contra a concessão a privados destas empresas de transportes.

Metro de Lisboa em greve na terça-feira até às 10 horas

Protestos marcados para 12 e 14 de Maio são contra a subconcessão daquelas empresas de transporte público.

Metro de Lisboa e Carris regressam às greves em Maio

O Metropolitano de Lisboa e a rodoviária Carris vão fazer greves de 24 horas contra a subconcessão das empresas a 12 e a 14 de Maio, respectivamente, revelaram fontes sindicais.

Metro e Carris com greves em Maio contra a subconcessão das empresas

Paralisações podem não ter serviços mínimos uma vez que o Conselho Económico Social, a instituição que os decreta, vai estar pelo menos 15 dias sem presidente.

A 12 de Maio o Metropolitano de Lisboa pára 24 horas em protesto contra a subconcessão da empresa prevista pelo Governo, revelou Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans).

Metro e Carris marcam greves para Maio