Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: direito a horas de amamentação

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: direito a horas de amamentação

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
11 Out. 2016 16:21

A "licença para amamentação", de 2h diárias, aplica-se exclusivamente durante o período de amamentação e enquanto este durar (suportado por atestado do médico de família) ou aleitamento - biberão - até o/a bebé fazer os 12 meses.

  • sofia_v_oliveira@hotmail.com
  • Avatar de sofia_v_oliveira@hotmail.com
10 Out. 2016 16:16

Boa tarde,

gostaria de saber se mesmo que a mãe já tenha deixado de amamentar tem direito à dispensa diária para aleitamento/amamentação? o que é necessário fazer ou solicitar para que seja concedida a licença junto do empregador?

  • Marisa 1985
  • Avatar de Marisa 1985
26 Jul. 2016 18:42

É o que irei fazer para ter certezas, pois quero fazer as coisas dentro da lei porque sei que depois a entidade patronal vai arranjar maneira de me prejudicar no trabalho.

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
26 Jul. 2016 18:32

Ainda bem que ligou para a CITE, acreditamos na informação prestada, uma vez que se trata de uma entidade "oficial". Se se sentir mais confiante, uma vez que o Código do Trabalho não ajuda na definição de quem é que decide o horário da amamentação, ligue também para a ACT.

  • Marisa 1985
  • Avatar de Marisa 1985
26 Jul. 2016 14:28

A entidade empregadora quer dar-me a meio da manha e a meio da tarde o que não me vai possibilitar de vir amamentar o bebe...
Liguei para o CITE e disseram que era eu que decidia...que só tinha de enviar uma carta a informar a entidade patronal....

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
26 Jul. 2016 11:07

Deveria ser por acordo... mas quando não há acordo, será o empregador a decidir. Por norma, utiliza-se a "fórmula" de entrada 1h mais tarde e saída 1h mais cedo, para não haver deslocações a meio do dia.

Tempo para criar a página: 0.359 segundos