Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

O patrao tem que me pagar o mes que estou em férias?

O patrao tem que me pagar o mes que estou em férias?foi criado por Pedro Ferreira

20 Set. 2010 09:28 #743
Ola,
Trabalho uma empresa que anteriormente ja estive empregado, na qual recebia 55euros mensais de subsidio de refeicao.
Na altura fui para o fundo de emprego e agora quando la voltei, so me pagam 27€ mensais de subsidio de refeicao.
Sei que nao ha uma obrigatoriedade legal explicita na lei mas sendo a funcao executada exactamente a mesma da a entender que baixaram o subsidio devido ao aumento do ordenado minimo. Mais um dos milhares se casos....

O meu assunto na realidade e outro, passa-se que nao consigo compreender como se processam os 14 meses de renumeracoes anuais. Trabalho 11 meses por ano mais 1 mes subsidio natal mais 1 mes subsidio ferias e o outro mes? O patrao tem que me pagar o vencimento do mes que estou em ferias???

Obrigaado pelo seu esclarecimento.
Joao Leitao

Respondido por Beatriz Madeira no tópico O patrao tem que me pagar o mes que estou em férias?

27 Set. 2010 15:22 #785
Exactamente, a resposta à sua questão é afirmativa. O empregador paga 12 meses de trabalho (incluindo o que está de férias e se não houver baixas prolongadas), acrescidos de subsídio de férias e subsídio de Natal.
Tempo para criar a página: 0.329 segundos