Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Subsídio de alimentação em hotelaria

Subsídio de alimentação em hotelariafoi criado por ThelemaJ

13 Dez. 2016 01:00 #16420
Boa noite.

Trabalho num hotel em Évora, sendo que o hotel serve apenas o pequeno-almoço. O meu contrato estipula que, por cada dia de trabalho efectivo, recebo um valor x de subsídio de alimentação. Acontece que, embora eu faça cerca de 26 dias de trabalho mensal efectivo, fazendo no mínimo 6 horas, o meu recibo de vencimento mostra apenas um valor relativo a 21/22 dias. Além disso, e segundo a cláusula nº 40 do CCT entre a AHRESP e a FETESE:

2. O subsídio referido no número anterior, ou o respectivo contravalor em senhas de refeição, não será inferior aos seguintes montantes: a) € 56,00, nos estabelecimentos em que não se confeccionem refeições; b) € 62,00, nos restantes estabelecimentos. 

Ora, usando o vencimento de Novembro passado como referência, auferi apenas cerca de 49€ de subsídio de alimentação.

Há algo que estou a interpretar mal, ou a entidade empregadora está a aproveitar-se dos funcionários que não lerem o CCT?

Obrigado!
Tempo para criar a página: 0.283 segundos