Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

existe algum prazo para receber o meu ordenado

existe algum prazo para receber o meu ordenadofoi criado por Pedro Ferreira

04 Jan. 2011 10:29 #1441
bom dia,
Estou a trabalhar numa empresa como profissional de estetica na area de fotodepilaçao, em Fevereiro de 2010 passei a contrato em Agosto gozei 22 dias de ferias pois foi me dado pelos responsaveis pois ja estava ca a trabalhar desde Junho de 2009 mas a recibos verdes(eram para ser so 3 meses á experiencia mas foram 8 meses. Em Novembro queriam que eu para a rua distribuir publicidade e andar de porta em porta á procura de novos contactos, e recusei me disse que as minhas funçoes nao eram aquelas. No principio de Dezembro foi me dito que nao me iam pagar o susidio de Natal secalhar so em Janeiro eu desloquei me a um dos balcoes do ACT onde fui informada que o tinham que fazer ate dia 15 de Dezembro informei os meus patroes ficaram chateados e disseram so se o tribunal os obrigar a vender as cadeiras é que eles me podiam pagar porque nao estavam a conseguir pagar as despesas da loja( e andam a comprar lojas de 200 mil€ e a expandir a empresa). No dia 06-12-2010 entregu
ei a
minha carta de despedimento comecei a dar os 30 sendo o ultimo no dia 04-01-2011. Hoje é dia 03-01-2011 as minhas 3 colegas ja receberam ordenados e uma delas inclusive recebeu o subsidio em Dezembro e eu nao recebi ainda nada gostaria de saber ate quando sao obrigados a me pagarem e o que posso fazer.E o que tenho para receber tendo dado os 30 dias á casa que terminam amanha?

no aguardo de uma breve resposta,
os meus cumprimentos,

Sonia Augusto

Respondido por Beatriz Madeira no tópico existe algum prazo para receber o meu ordenado

14 Jan. 2011 12:29 #1534
Cara Sónia Augusto,

O empregador que recebe uma denúncia de contrato (carta de despedimento) deve efectuar o pagamento dos valores em dívida ao trabalhador demissionário até ao último dia de trabalho/contrato. Assim, deveria ter recebido até dia 04-01-2011. Se não recebeu, a ACT será a entidade que lhe pode dizer o que deve fazer para receber o que tem direito.

Ficamos ao dispor.
A equipa Sabias Que
Tempo para criar a página: 0.311 segundos