Skip to main content

Portugal oferece Cerca de 13.000 Livros a Instituições da CPLP

O Ministério da Cultura, através da Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas (DGLB), reuniu 12.844 livros, que serão oferecidos a várias instituições dos Estados-Membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Esta iniciativa surge no âmbito da política comum para a projecção da língua e da cultura portuguesa entre os Estados-Membros da CPLP.

Em comunicado, o Ministério da Cultura adianta que foram reunidos 12.844 livros, sobre várias temáticas e destinados a todas as idades, que serão entregues a várias instituições dos Estados-Membros da CPLP, acção que “só foi possível com o apoio do Grupo Mota Engil e da Guarda Nacional Republicana que asseguram, a título gratuito, o transporte de todos os livros para os países destinatários”.

Esta iniciativa permite que cada instituição - Escolas Portuguesas da rede CPLP, bibliotecas de escolas dos respectivos países, centros culturais, a Biblioteca Nacional de Angola e futura Biblioteca Nacional de Díli - receba cerca de 1.440 títulos sobre diversas temáticas e destinados a todas as faixas etárias.

Data: 12-08-2009

Fonte: Portal do Cidadão com Ministério da Cultura

  • Criado em .
  • Última atualização em .
Fernando Rufino Leitão Neto
Pedido de informação sobre ofertas de livros
Na Qualidade de voluntário protocolado Mun.Cantanhede/Bombeiros de Cantanhede, solicito os v/s bons préstimos na eventualidade de oferecer livros (novos ou velhos) de quaisquer temáticas, visto a vontade/interesse de bombeiros satisfazerem a leitura em momentos de vazio e afazeres institucionais.
Mais informo que me encontro a organizar todo um enúmero de aproveitamentos de cooperação, no que consta à sociedade civil ofertar alguns livros que julgarem à conveniência, aos BVC para satisfazer a curiosidade e a promoção pela leitura dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede. pela dificuldade financeira contida, na obtenção de alguns livros necessários
Cordialmente
RUFINO NETO