Skip to main content

Campanha Nacional para a Prevenção do Cancro da Mama nas Lojas do Cidadão

A Agência para a Administração Administrativa (AMA) iniciou segunda-feira, dia 19 de Setembro, uma colaboração com a Associação Amigas do Peito com vista à realização de uma série de acções de sensibilização para a prevenção do cancro da mama. As acções decorrem em algumas Lojas do Cidadão.

A Campanha Nacional para a Prevenção do Cancro da Mama pretende sensibilizar a população para uma doença que já é a segunda causa de morte entre as mulheres portuguesas.

As acções de sensibilização decorrem, em períodos alternados, nas Lojas do Cidadão de Aveiro, Braga, Coimbra, Esmoriz, Gondomar, Lisboa (Laranjeiras e Restauradores), Odivelas, Penafiel, Porto, Santo Tirso, São João da Madeira e Vila Nova de Gaia.

Ao todo são 13 as Lojas do Cidadão que recebem esta iniciativa que se prolonga até dia 30 de Dezembro de 2011 nas Lojas e datas indicadas no calendário da campanha.

A Associação Amigas do Peito nasceu do empenho de mulheres que já viveram a patologia e de médicos cirurgiões do Centro Hospitalar Lisboa Norte – Hospital de Santa Maria. Faculta apoio às diagnosticadas e seus familiares, para além de promover a realização sistemática do auto-exame e de um rastreio médico. Mais informações acerca da entidade estão disponíveis no site da associação.

Data: 20-09-2011

Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa

Consulte

Nova Loja do Cidadão abre ao público em Marvila - 12-06-2012

Ministério da Saúde esclarece sobre retirada de comparticipação a medicamentos

Linhas telefónicas de apoio ao cidadão

Janeiro de 2009 - Cancro do Colo do Útero: Aprovada Aquisição de 400.000 Vacinas

  • Criado em .
  • Última atualização em .