Skip to main content

Nova Caderneta Individual regista Competências e Formações Profissionais

A caderneta individual de competências caderneta individual de competências (217.46 KB), um histórico de todas as habilitações desenvolvidas e formações concluídas ao longo da vida, foi aprovada com o objectivo de facilitar aos empregadores uma avaliação mais eficaz dos candidatos aos postos de trabalho.

O conteúdo da caderneta inclui o registo de todas as competências adquiridas e formações realizadas pelo titular, referenciadas no Catálogo Nacional de Qualificações, bem como de outras acções de formação não inseridas neste catálogo.

As competências e formações são registadas pelas entidades formadoras ou pelos Centros Novas Oportunidades por via electrónica, através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO).

De acordo com comunicado do Ministério da Educação, o documento estará também disponível online, numa página especificamente criada para o efeito, à qual poderão aceder os respectivos titulares, as entidades formadoras e os Centros Novas Oportunidades.

Data: 20-07-2010

Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com Portal da Educação

  • Criado em .
  • Última atualização em .
António José Domingos de Paiva
Boa tarde. Queria me inscrever na Caderneta de Competências. Pedem me um código para aceder.Como poderei ter esse código?
Obrigada

Otilia Pereira Dias
Não consigo aceder a Caderneta..
Boa noite,

Sempre estive inscrita na caderneta de Competências,mes mo nesta nova versão, só que agora não consigo aceder.

Luis Carlos Colaço
Caderneta individual de competencias
Nao consigo efectuar o registo no site. preciso de um codigo de registo. Sabe me indicar qual o codigo?
Cumprimentos

Antonio Manuel Correia Ferreira
Eu Antonio Manuel correia Ferreira venho requerer a caderneta de competências para estar atualizado informado e a par dos módulos e formações que tirei
Mª da Piedade R.S.F.M.Marques
Validação de Registo
Exmºs Senhores

efectuei o meu registo e através do email não o consigo validar pois ocorre sempre um erro "Ocorreu um erro ao activar o registo do utilizador MARIAPIEDADEFON SECA66." como posso solucionar este problema?

Gratos pela atenção dispensada
Cumprimentos
Piedade

Maria Eugénia dos Santos da Silva
Dificuldades no acesso á caderneta de competências
Já efectuei o registo, mas esqueci-me da palavra passe original.

Fiz um novo registo e não estou conseguindo aceder, pois dá-me a seguinte informação, " Ocorreu um erro ao activar o registo do utilizador .... "

Gostaria de saber como poderei aceder à minha caderneta de competências, será que me podem indicar os passos a dar para o conseguir!?

Obrigado! :)

Rui MOREIRA
inscrição na caderneta de competencias
Boa Tarde .
Tento inscrever me no site da caderneta de competências e não consigo fazer o registo, gostaria de saber se ainda se mantém em funcionamento e como poderei fazer a minha inscrição de modo a consultar a respectiva caderneta.
Muito Obrigado
Rui Moreira

Francisco Albino Dias Calado
Pedido de Informação/Certificação
Eu Francisco Albino Dias Calado, venho por este meio, pedir a V.Exªs informação se, o Certificado de Formação Profissional nº 244 (Esegur/2010), respeitante ao Curso de Vigilantes de Segurança Privada frequentado por mim no período de 06 a 17 de Dezembro de 2010 com a duração de 100 Horas, c/classificação de Muito Bom, passado pela ESEGUR, Pessoa Colectiva nº 503125878, sediada em Rua da Guiné, 7/7A - Prior Velho, poderá ser averbado na minha Caderneta de Competências?
Espero uma resposta de V.Ex.ªs.
Sem outro assunto de momento, queira receber os meus melhores cumprimentos

Francisco Albino Dias Calado