Ordem dos Advogados - Dia da Consulta Jurídica Gratuita - 18 Maio 2015

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

No próximo dia 18 de Maio, entre as 10h00 e as 17h00, o Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados (CDL) e as Delegações realizam o Dia da Consulta Jurídica Gratuita.

Esta iniciativa, que remonta a 2006, tem como missão proporcionar o acesso ao direito a todos os cidadãos, independentemente da sua situação económica e social.ordem advogados

Em sete edições, o Dia da Consulta Jurídica Gratuita possibilitou que milhares de cidadãos beneficiassem de informação e consulta jurídicas sobre os mais diversos temas, graças à adesão de várias Entidades e à acção voluntária e desinteressada de centenas de Advogados e de Advogados Estagiários que se disponibilizaram para difundir o conhecimento do direito, e desse modo contribuindo para a edificação de uma sociedade mais esclarecida.

Em 2015, e integrado nas comemorações do “Dia do Advogado”, o Dia da Consulta Jurídica Gratuita realiza-se no próximo dia 18 de Maio, data em que em Lisboa, em várias zonas da cidade, e na Amadora, Barreiro, Benavente, Cascais, Loures, Mafra, Oeiras, Seixal, Sesimbra, Sintra, Torres Vedras e Vila Franca de Xira, estarão à disposição de todos os cidadãos,independentemente da sua situação económica e social, vários gabinetes de consulta jurídica que funcionarão ininterruptamente entre as dez e as dezassete horas.

Saiba onde e quais os locais de funcionamento dos Gabinetes de Consulta Jurídica - 18 Maio 2015.

Fonte: Ordem dos Advogados

DiaConsultaJuridica 18Maio2015


maria henriques Community Builder Avatar   10.06.2015 (17:56:21)
insolvência singular Sim Não

Agradecia o favor a quem puder, de me esclarecer sobre o seguinte:
Vou ter que pedir insolvência singular, e para tal, pedi apoio judiciário á Segurança Social, pois não tenho posses para pagar a um advogado.
Mas a minha questão prende-se com o seguinte:
Vou pedir exoneração do passivo restante, e como não possuo quaisquer bens, vivendo apenas com a pensão que o meu marido recebe da Segurança Social, será que , se fôr decretada a nossa insolvência, o Sr. Dr. Juiz vai considerar uma parte da pensão do meu marido como fazendo parte da massa insolvente, tendo nesse caso a obrigação de todos os meses que pagar essa mesma parte ao administrador de insolvência?
É que se isso acontecer, irá ser muito complicado, visto que todos os meses temos bastantes encargos com saúde, devido o meu marido sofrer de uma doença neurologica degenerativa.
Muito obrigada

 
 
  maria henriques      
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   15.05.2015 (16:32:44)
Sim Não

Uma correção ao comentário anterior:

Contactos da DECO - Associação de Defesa do Consumidor em http://sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denunciar-ou-apresentar-queixa.html

 
 
  Beatriz Madeira      
 
graça mendes Community Builder Avatar   15.05.2015 (14:45:31)
como denunciar crime burla no luxemburgo Sim Não

gostaria saber como denunciar um crime de burla e danos morais no luxemburgo, apos compra de um imovel

 
 
       
 
Beatriz Madeira Community Builder Avatar   15.05.2015 (16:11:36)
Sim Não

Cara Graça Mendes, boa tarde.

Sugerimos-lhe que contacte:

- Em Portugal: DECO - Associação de Defesa do Consumidor, cujos contactos encontra no final do artigo em http://ec.europa.eu/portugal/queixas/index_pt.htm

- Na União Europeia: ver entidades e contactos em http://ec.europa.eu/portugal/queixas/index_pt.htm

 
 
  Beatriz Madeira      
 

Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas