Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Assistência a filhos menores

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Assistência a filhos menores

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Catiareis
  • Avatar de Catiareis
11 Abr. 2017 12:14

Bom dia tenho uma bebé de 3 meses tenho de voltar ao trabalho em junho a bebé ainda não tem creche posso por baixa uma vês que só em setembro ela tem vaga...

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
14 maio 2013 15:34

Cara Patrícia Amaral, boa tarde.

O empregador pode efetuar o "desconto" dos dias em que o trabalhador falta, o que dependerá da política interna relativamente a esta matéria.

Aquilo que diz: "devolveram-me uma percentagem", é o valor relativo à compensação referente à baixa por assistência a filho menor que, como poderá verificar na página seg-social.pt/subsidio-para-assistencia-a-filho do site da Seg. Social, no separador "Qual a duração e o valor a receber", é de 65% da Remuneração de Referência (RR), explicada na página indicada.

  • patricia.amaral
  • Avatar de patricia.amaral
09 maio 2013 20:03

Trabalho numa Câmara e quando estive de atestado de assistência ao meu filho de 1 ano, retiraram-me do vencimento os dias que faltei e devolveram-me uma percentagem que presumo ser de 65% . Desde quando é que isto se aplica? Qual é a base legal? Sei de algumas Câmaras em que continua a não ser descontado qualquer vencimento por assistência a filhos menores. Obrigada.

Tempo para criar a página: 0.291 segundos