Skip to main content

Greve dos Médicos

Ligado 09-07-2014

A presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) revelou à Lusa ter comunicado ao ministro da Saúde a convocação de uma greve para 08 e 09 de julho, juntamente com o Sindicato Independente dos Médicos (SIM).

Sindicatos dos médicos convocam greve para 8 e 9 de julho

O Ministério da Saúde reagiu à greve marcada pela Federação Nacional dos Médicos (Fnam) para 8 e 9 de Julho, dizendo que, a ir por diante, a paralisação violará um acordo assinado entre os sindicatos e a tutela em 2012.

Greve de médicos viola acordo, acusa ministro da Saúde

Três dias depois do encontro entre as estruturas representativas dos médicos e Paulo Macedo, Fnam justifica as razões por que convocou a greve de dois dias para Julho e avisa que “o tempo esgotou-se".

Federação Nacional dos Médicos diz que a suspensão da greve “está nas mãos do ministério”

A Ordem dos Médicos anunciou o seu apoio à greve marcada pela Federação Nacional dos Médicos para 8 e 9 de Julho. Pede aos utentes do Serviço Nacional de Saúde que na tarde do primeiro dia de paralisação acorram ao Ministério e aí se concentrem e que não se desloquem aos centros de saúde e hospitais para exames ou consultas durante os dois dias da greve.

Ordem apoia greve dos médicos

O vice-presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) considera que o Ministério da Saúde tem feito um “boicote claro” às negociações, pelo que entende que não havia outra alternativa à greve. Mário Jorge Neves acredita que a adesão poderá ser semelhante à de 2012, já que tanto médicos como utentes estão mais “radicalizados”.

Três perguntas a Mário Jorge Neves: “A radicalização das pessoas e o apoio à greve é muito grande”

Em entrevista ao  Diário Económico, o ministro da Saúde diz que o protesto desta terça e quarta-feira, convocado pela Federação Nacional dos Médicos (Fnam), se insere num "conjunto de acções concertadas com a luta partidária".

Para Paulo Macedo, "a greve dos médicos foi concertada com a CGTP"

Concentração de várias dezenas de médicos frente ao Ministério da Saúde, em protesto contra as políticas de saúde, que levaram a Federação Nacional de Médicos (FNAM) a convocar uma greve de dois dias.

Várias dezenas de médicos concentrados frente ao Ministério da Saúde



Repetições do evento