Skip to main content

Trabalhadores do INEM em greve a partir de 24 de junho

Ligado 29-06-2015

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS) considera inaceitável a situação que presentemente se vive no Instituto Nacional de Emergência Médica, que luta com uma evidente falta de técnicos de emergência, em resultado da política imposta pelo Governo, de congelamento da admissão de trabalhadores para a Administração Pública, mesmo quando se reduz a capacidade de acção de um organismo como o INEM e se põe com isso em causa o salvamento de vidas humanas.

CGTP-IN: Situação no INEM é inaceitável

Os técnicos queixam-se das condições de trabalho, pagamentos de ordenados e horas extraordinárias e até de receios de que os meios falhem.

Notícias ao Minuto: Trabalhadores do INEM anunciam greve de um mês

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS) emitiu hoje um aviso prévio de greve ao trabalho extraordinário, para os trabalhadores do Instituto Nacional de Emergência Médica, a partir das 00.00 horas, do próximo dia 24 do corrente mês, depois de o titular da pasta da Saúde ter negado uma reunião com aquela estrutura sindical, para discutir a gravíssima situação de falta de pessoal no INEM.

CGTP-IN: Trabalhadores do INEM em greve no dia 24

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS) emitiu hoje um aviso prévio de greve ao trabalho extraordinário, para os trabalhadores do Instituto Nacional de Emergência Médica, a partir das 00.00 horas, do próximo dia 24 do corrente mês, depois de esta manhã, o titular da pasta da Saúde ter negado uma reunião com esta estrutura sindical, para discutir a gravíssima situação de falta de pessoal no INEM.

pdfTRABALHADORES EM GREVE AO TRABALHO EXTRAORDINÁRIO A PARTIR DE 24 DE JUNHO53.84 KB15/06/2015, 18:13

O Instituto Nacional de Emergência Médica alegou que, apesar da falta de comparência ao trabalho de 47 técnicos de ambulância, "assegurou a prestação de cuidados de emergência médica" em Lisboa.

Observador: INEM diz que faltaram 47 técnicos de emergência ao trabalho, mas socorro foi feito

Os trabalhadores do INEM agendaram uma greve ao trabalho extraordinário a partir do dia 24, anunciou a Federação Nacional de Sindicato que os representa.

Observador: Trabalhadores do INEM com pré-aviso de greve a partir do dia 24

Sindicato lança pré-aviso de greve que começará a 24 de Junho.

Rádio Renascença: INEM sem trabalho extraordinário durante um mês

O porta-voz da comissão de trabalhadores do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) admitiu que os técnicos de emergência (TE) que estão a recusar fazer horas extraordinárias também estão hoje a faltar ao horário normal de trabalho.

Notícias ao Minuto: Técnicos de emergência estão a faltar ao trabalho normal

O presidente do INEM garantiu hoje que foram pagos até agora "todos os valores reclamados do passado" pelos trabalhadores, enquanto o pagamento dos subsídios de alimentação dos turnos extra começa a ser pago este mês.

Notícias ao Minuto: Presidente do INEM garante pagamentos de valores reclamados

O presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse que sete das 21 ambulâncias estão paradas em Lisboa na sequência do protesto dos trabalhadores, mas que socorro não está em causa.

Observador: Sete das 21 ambulâncias do INEM estão paradas em Lisboa

A Federação Nacional do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas vai emitir um pré-aviso de greve nacional para dar suporte aos trabalhadores do INEM que pretendam não cumprir trabalho extra.

Observador: Federação vai emitir pré-aviso de greve para dar suporte a trabalhadores do INEM

Técnicos de ambulância de emergência estão, desde o início do mês, a recusar fazer horas extraordinárias, queixando-se de falta de pagamento de subsídios, horas extra e cortes no salário.

Rádio Renascença: Sindicato da função pública quer fazer greve e apoiar trabalhadores do INEM

INEM garante, em comunicado, que a emergência médica está assegurada, esta segunda-feira, em Lisboa e que participará ao Ministério Público contra quem contribuir para colocar em risco o socorro urgente a doentes.

Rádio Renascença: Greve paralisa 11 ambulâncias. INEM teme risco para operaçoes de socorro

O Sindicato dos Técnicos de Ambulâncias de Emergência exigiu hoje a demissão do presidente do INEM, Paulo Amado de Campos, na sequência do conflito laboral naquele instituto.

Observdor: Sindicato de trabalhadores do INEM exige demissão de presidente do instituto

Os funcionários fazem vigília. Há 40% das ambulâncias paradas em Lisboa.

Rádio Renascença: “Socorro está mesmo em causa”, dizem trabalhadores do INEM

O Instituto Nacional de Emergência Médica garantiu que a recusa dos técnicos em fazer horas extraordinárias não põe em causa os cuidados de emergência médica.

Observador: INEM nega que recusa em fazer horas extraordinárias ponha socorro em causa

Os técnicos do INEM convocaram, para hoje, uma vigília contra a degradação das condições de trabalho e recusam fazer turnos extra, pelo que seis das 17 ambulâncias existentes em Lisboa estão paradas, pondo em risco o socorro à população.

Notícias ao Minuto: Ambulâncias paradas, socorro em risco, técnicos convocam vigília

Técnicos de ambulância de emergência queixam-se da falta de pagamento de subsídios e de horas extra e de mais cortes no salário.

Rádio Renascença: Socorro do INEM em Lisboa está em risco, alerta sindicato



Repetições do evento