Skip to main content

Trabalhadores preparam luta contra privatização da EMEF

Ligado 14-05-2015

Em protesto contra a privatização, os trabalhadores da EMEF no Entroncamento saíram à rua, ontem, , desde as instalações da empresa até à estação de comboios. O protesto, com duas centenas de ferroviários, pretendeu alertar a população para os perigos da privatização anunciada pelo Governo PSD/CDS e afirmar a determinação dos trabalhadores em a combater.

CGTP-IN: Trabalhadores da EMEF manifestaram-se contra privatização

Contra a privatização e em defesa da EMEF - Pólo Ferroviário do Barreiro, realiza-se amanhã uma Tribuna Pública, naquela cidade. Esta iniciativa está inserida num conjunto de acções com vista ao esclarecimento e mobilização dos trabalhadores em defesa do património nacional e pela garantia da qualidade e segurança do equipamento ferroviário assegurada por esta empresa. Sobre a EMEF/Barreiro paira actualmente o espectro do encerramento, resultado directo da má gestão e da opção política do Governo que aponta para a empresa como única e má saída a privatização.

CGTP-IN: Tribuna Pública em defesa do Pólo Ferroviário do Barreiro

A ferrovia tem futuro em Portugal. Defender esse futuro exige lutar por uma estratégia integrada nas várias vertentes (infraestruturas/manutenção, reparação e construção, circulação, exploração de passageiros e mercadorias, material circulante/manutenção, reparação e construção e segurança ferroviária, transporte de passageiros e mercadorias) sejam devidamente asseguradas numa CP pública, modernizada, ao serviço do país e da economia nacional.

Fectrans: A EMEF pertence ao país e ao caminho-de-ferro

Com anúncio da privatização da EMEF, foi reforçada a mobilização dos trabalhadores contra esta medida e pela defesa de uma empresa instrumental para garantir a qualidade e segurança do material circulante da CP.

Fectrans: Trabalhadores da EMEF em luta

Perante o anúncio da venda/privatização da EMEF – Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário, o sindicato (SNTSF) e a Comissão de Trabalhadores da empresa estão a desenvolver um conjunto de acções, com vista ao esclarecimento e mobilização dos trabalhadores, para a defesa do património nacional e pela garantia da qualidade e segurança do equipamento ferroviário assegurada por esta empresa. É nesse âmbito que decorre hoje, 13 de Maio, um plenário dos trabalhadores das oficinas da EMEF, no Entroncamento, que contará com a participação de Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN. Estão também agendados plenários em Lisboa, dia 14, e no Porto, dia 18, e uma Tribuna Pública no Barreiro, dia 15.

CGTP-IN: Trabalhadores preparam luta contra privatização da EMEF