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baixa
- Pedro Ferreira
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 41
(Claudia Pimentel) - Boa tarde, tive um acidente de trabalho no dia 1 de junho, sendo que ainda contínuo de baixa .. ate a data n recebi qualquer tipo Telefonema da seguradora nem pagamentos de lado nenhum.normalmente quanto tempo demoram os pagamentos e q valores irei receber uma vez q ja tou em casa a 1 mês.
Tenho ainda outra duvida o meu contrato acaba dia 12 dde agosto, se ate la continuar de baixa podem me mandar enbora?o meu contrato pode ser renovável se ambas as partes nao rescindirem
Tenho ainda outra duvida o meu contrato acaba dia 12 dde agosto, se ate la continuar de baixa podem me mandar enbora?o meu contrato pode ser renovável se ambas as partes nao rescindirem
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- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
A baixa foi pelo seguro? Tem a certeza que o empregador fez a declaração do acidente para a seguradora? Ou a baixa é pela Seg. Social/Sistema Nacional de Saúde, através do médico de família ou hospital onde tenha sido assistida? Entregou o papel da baixa ao empregador?
Se for o caso de ser pela seguradora, talvez seja de começar a fazer telefonemas, para confirmar que o seu processo deu entrada na seguradora. Comece pelo empregador, pergunte apenas se ele tem alguma informação da seguradora e qual o nr do seu processo.
Se foi através da Seg. Social, então o pagamento deverá estar "a cair na sua conta", ou seja, a Seg. Social está atrasada, de forma geral, nos pagamentos de todas as prestações. Verifique, se tiver, no serviço SEGURANÇA SOCIAL DIRETA o estado do seu processo.
Quanto à última questão, tratando-se de um contrato a termo certo, a resposta é afirmativa, o empregador poderá proceder à comunicação de caducidade aquando data de renovação, independentemente da sua baixa.
Deixamos-lhe uma sugestão, mas veja primeiro qual é o horário em que pode fazê-lo (no formulário da baixa tem um campo "Autorização" que indica se pode, ou não, sair de casa, para fazer o quê e em que horário): consulte a ACT (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ) para saber quais os seus direitos e quais as obrigações do empregador.
Acontece com muita frequência que acidentes no trabalho são deixados sem resolução porque o empregador termina o contrato e o trabalhador fica com a lesão (para o resto da vida) e sem baixa ou seguro que lhe valham uma recuperação adequada e digna.
Se for o caso de ser pela seguradora, talvez seja de começar a fazer telefonemas, para confirmar que o seu processo deu entrada na seguradora. Comece pelo empregador, pergunte apenas se ele tem alguma informação da seguradora e qual o nr do seu processo.
Se foi através da Seg. Social, então o pagamento deverá estar "a cair na sua conta", ou seja, a Seg. Social está atrasada, de forma geral, nos pagamentos de todas as prestações. Verifique, se tiver, no serviço SEGURANÇA SOCIAL DIRETA o estado do seu processo.
Quanto à última questão, tratando-se de um contrato a termo certo, a resposta é afirmativa, o empregador poderá proceder à comunicação de caducidade aquando data de renovação, independentemente da sua baixa.
Deixamos-lhe uma sugestão, mas veja primeiro qual é o horário em que pode fazê-lo (no formulário da baixa tem um campo "Autorização" que indica se pode, ou não, sair de casa, para fazer o quê e em que horário): consulte a ACT (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ) para saber quais os seus direitos e quais as obrigações do empregador.
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