Responder: Picagem de ponto

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Picagem de ponto

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

• Beatriz Madeira
29 Jun. 2016 16:08

Se o trabalhador picou o ponto à entrada, não há porque ser descontado pelo dia de trabalho porque se esqueceu de picar o ponto à saída. O empregador deverá contabilizar as horas que o trabalhador efetuou no dia, nem que seja o período regular de trabalho diário (as 8h/dia, a não ser que se trate de um trabalhador com outro tipo de carga horária diária, como seja um part-time).

Se o registo de entradas/saídas é feito em suporte digital, num "sistema" próprio, a resposta é afirmativa, o cálculo das horas efetuadas para o banco de horas deveria ser, de facto, efetuado pelo "sistema".

Sugerimos-lhe uma consulta à ACT (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ) de forma a que possa informar-se sobre a adequação e legalidade dos procedimentos da empresa, bem como dos seus direitos relativamente ao banco de horas.

Mais informação sobre banco de horas em:
- sabiasque.pt/trabalho/legislacao/997-ban...igo-do-trabalho.html
- sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-banco-de-horas.html
- sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html

• tunning675
29 Jun. 2016 15:51

Boa tarde, trabalho para uma empresa cuja picagem de ponto é feita num tablet ou computador.
1- Quero saber se me esquecer de picar a minha saída posso ser descontado no salário pois disseram-me que o iriam fazer.
2- ao fazer a picagem de ponto o banco de horas também não deveria ser automaticamente calculado pelo sistema? É feito à mão e só contam as horas no plano de horas até agora, sendo que os minutos que entro ou saio mais cedo parecem de nada servir.

Obrigado pela atenção

Publish modules to the "offcanvas" position.