Boa tarde!
Gostaria de saber quais os direitos e o que posso fazer em relação a uma situação que considero de injustiça no trabalho. Trabalho numa firma de fisioterapia desde 2005, tendo iniciado com o horário das 8h as 13h a recibos verdes. Em 2006 ccomecei a trabalhar das 8 as 19h a contrato de efectividade, trabalhando sempre como fisioterapeuta. Em 2011 fui mãe, tirei 5 meses de licença repartida e 1 mês de férias, quando regressei a colega que me substituiu foi dispensada e eu fui fazer o horário das 10h as 19h com duas horas de aleitamento ficando o horário das 13 as 19h porque era mais conveniente para a empresa. No mesmo ano reduziu me o ordenado pois fazia pagamentos "por fora" e reduziu as horas de trabalho para 7h diárias. Devido à redução de ordenado encontrei um outro emprego para as manhãs e pedi para reduzir mais uma hora. Em 2014 fui mãe de uma outra criança e deixei o emprego da manhã. Quando regressei da çicença voltei a ter o horário das 14 as 18h durante 4 meses e depois passou me obrigatoriamente para as 15 as 19h. O que acho que é injusto é que todas as minhas colegas que regressaram da licença tem sempre um horário de sair mais cedo e eu nunca. Além do mais colocou me a fazer trabalho de técnica auxiliar de fisioterapia. Tenho duas meninas, a minha sogra ainda esta com a mais pequena mas a mais velha ja esta no infantário. Os meus pais ainda trabalham mas conseguem ir buscar a minha filha mais velha e levar para o trabalho deles mas em setembro vou colocar a mais nova e eles de certeza nao podem ir buscar as duas. Gostava de saber se há alguma coisa que possa fazer ou não existe nenhuma injustiça. Obrigada.