Olá,
1 - O meu contrato de trabalho a termo certo, como assistente administrativa, termina dia 03 de Setembro deste ano.
a) Fui notificada por escrito no dia 21 de Agosto de 2013, embora o documento tenha data de 20 de Agosto de 2013. Não houve, portanto, os 15 dias para comunicação conforme estabelecido no contrato de trabalho celebrado.
b) Não tive qualquer processo disciplinar nem me foi dado qualquer motivo para a não renovação, quer por escrito quer verbalmente.
c) Em 24 Julho mudaram-me de "funções", passando para a zona de aprovisionamento.
2 - Na semana anterior à comunicação da não renovação de contrato, foram contratadas mais duas colegas para as mesmas funções, para as quais eu tenho contrato válido.
3 - Desde o dia 22 Agosto de 2013, por imposição da empresa, estou a gozar férias até ao término do contrato, ou seja 9 dias no total.
4 - Na comunicação escrita da não renovação de contrato, vem a informação que no dia 30 de Setembro de 2013, me devo deslocar à empresa para entrega de material distribuído e acerto de contas.
Por favor, se possível, gostaria de alguma informação complementar sobre os meus direitos, bem como que tipo de atuação/iniciativas devereiter ou o que me é possivel fazer face aos acontecimentos relatados.
Desde já o meu muito obrigada.
Isabel Narra