Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre rescisões e celebrações de contratos de trabalho.

Rescisão de contrato - de Ana Rita Pedrosa

Rescisão de contrato - de Ana Rita Pedrosafoi criado por Pedro Ferreira

30 maio 2012 16:55 #4863
Boa tarde,

Iniciei funções numa empresa dia 1 de Março de 2008. Por minha vontade entreguei dia 2 de Maio de 2012 a carta de rescisão de contrato, indicando os 60 dias de aviso prévio, ficando a data de término de funções dia 1 de Julho de 2012. Gostaria que me informassem relativamente às férias que tenho a gozar. Gozei 5 dias desde 1 de Janeiro até à data de hoje (30 de Maio). O empregador tem dever de me atribuir as restantes férias ou terei de trabalhar até dia 1 de Julho podendo o empregador pagar-me os dias de férias?

Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Rescisão de contrato - de Ana Rita Pedrosa

04 Jun. 2012 22:04 #4910
Cara Ana Rita Pedrosa, boa noite.

Podem chegar a um dos seguintes acordos:

1 - Goza as férias não gozadas e recebe o respetivo subsídio

2 - Trabalha até ao final do prazo estabelecido na sua carta de denúncia de contrato e o empregador paga-lhe as férias não gozadas e o respetivo subsídio

Caso decidam pela primeira opção, mas o tempo restante já não cubra o total dos dias de férias a que tem direito, então o empregador deve pagar-lhe os dias remanescentes como férias não gozadas e o respetivo subsídio.
Tempo para criar a página: 0.276 segundos