Boa Tarde a todos,e olá mais uma vez.
Eu venho pedir auxilio,em como lidar com a situaçao que estou a passar.Trabalho como interna desde outubro de 2011.(sem contrato).Muito do que foi tratado,não foi cumprido,(mas como eu necessitava imenso),minhas folgas que seriam de nove da manha do domingo até nove da noite,foram sempre a diminuir,ou falhar por motivos (morte de amigos,festa de anos,doenças)por parte dos filhos da patroa.Mas pronto sempre tentei colaborar,e ser util.A receber 600 euros,gozei ferias repartidas,e a seguir o meu trabalho ficou complicado,patroa sofreu uma queda,e por assim aumentou ,o tratamento e cuidados da minha parte,a familia me recompensou com 50 euros,digo isso por que quando na altura de feriados e folgas nao gozadas,pagam-me 25 euros(é correto?)E ja tentei por varias vezes dizer-lhes que pretendo ir embora,mas tem sempre alguma coisa...espere um pouco,por favor isso,por favor aquilo.Agora decidi ir de vez no fim de setembro.entretanto nao aceitam carta escrita(dizem que o que vale é a palavra)Eu não sei qual atitude tomar,apelam para o meu lado sentimental.estou desesperada,por que tambem não sei como contabilizar o que deveria receber ganhando 650 Euros e nem onde recorrer,se fosse o caso.(a falta de contrato é de comum acordo de minha parte).Por favor,alguem me ajude como devo agir de maneira não prejudicar,nem ser prejudicada.Obrigada