Olá a todos. Neste momento recebo o subsidio de desemprego, termina em Fevereiro de 2015, mas estou em vias de fazer novamente parte do mundo do trabalho através de um contrato para trabalhar num paquete. Este trabalho tem a duração de 6 meses, sendo interrompido por 1 mês, podendo, ou não, dar-se inicio a novo período de 6 meses de trabalho e logo novo mês de descanso. a empresa para que irei trabalhar está sediada em Inglaterra e pretende que eu passe recibos verdes, pelo que, tenho de me colectar nas finanças em Portugal. uma vez que nunca estive colectado, o primeiro ano de actividade é isento de pagamento da contribuição para a segurança social e dado ser trabalho realizado para uma empresa estrangeira não pago IVA. O único imposto que vou pagar é o IRS respectivo. A minha questões são as seguintes:
posso suspender o recebimento do subsidio de desemprego por sei meses, reatar
novamente por mais um mês, voltar a suspender por novo período de seis meses, reatar novamente por mais um mês e assim sucessivamente até chegar a Fevereiro de 2015. (como no mês de descanso após os 6 meses de trabalho não recebo, necessito de ter o subsidio)
em caso afirmativo, o valor continua a ser o mesmo ou haverá lugar a novo calculo?
para reatar o recebimento do subsidio basta entregar a declaração de cessação de actividade?
Agradecendo desde já a ajuda disponibilizada, com os melhores cumprimentos,
Joaquim Pinto