Trabalhadores Independentes - Alteração de escalão até 28 Fevereiro 2015

Votos de utilizador:  / 2
FracoBom 

Os trabalhadores independentes podem solicitar alteração de escalão até 28 Fevereiro 2015.

logo segsocialDesde o ano passado (2014) que os trabalhadores independentes podem solicitar em Fevereiro e em Junho a alteração de escalão em que foram posicionados de forma oficiosa, adequando assim o valor das suas contribuições ao valor dos seus rendimentos atuais. 

Até ao dia 28 Fevereiro os trabalhadores independentes que foram notificados da fixação anual da base de incidência contributiva podem voltar a pedir a alteração do escalão, tendo como referência o escalão fixado em Outubro 2014.

Também os trabalhadores independentes que tenham reiniciado a atividade a partir de Novembro 2014 podem agora solicitar a alteração de escalão, tendo como referência o escalão fixado no reinício dessa atividade.

Estes pedidos devem ser efetuados através da Segurança Social Direta ou nos Serviços de Atendimento da Segurança Social.

Os pedidos de alteração efetuados em Fevereiro produzem efeitos a 1 Março 2015 e poderá ver como são efectuadas as alterações aqui.

Fonte: Segurança Social


Conceicao Goncalves Community Builder Avatar   21.02.2015 (11:40:04)
fixação anual da base de incidência contributiva Sim Não

Os trabalhadores independentes que foram notificados da fixação anual da base de incidência contributiva podem voltar a solicitar, neste mês de fevereiro (de 01 a 28 de fevereiro), a alteração do escalão em que foram posicionados, tendo como referência o escalão que lhes foi fixado em outubro último. Essa alteração pode ser feita entre os dois escalões imediatamente inferiores ou superiores ao que lhes foi fixado.

 
 
       
 

Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas