Deco Proteste alerta para anúncios de venda de veículos

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

Anúncios de "vende-se”, “procuro novo dono”, ou um número de telefone num veículo dão direito a multa.

Qualquer tipo de informação colocada num veículo que possa sugerir a intenção de venda, mesmo que não faça referência direta a uma transação, dá direito a multa que não pode ser legalmente contestada. 

logo DecoProtesteSegundo a Deco Proteste "O Código da Estrada refere que é proibido o estacionamento de veículos com informação com vista à sua transação em parques de estacionamento, ou seja, local exclusivamente destinado ao estacionamento de veículos. Ao infringir, arrisca-se a uma coima de € 30 a € 150, no mínimo. (...) O Código refere expressamente os parques de estacionamento. Por isso, os veículos que vemos habitualmente com anúncios semelhantes aos do leitor em rotundas mais movimentadas ou em descampados estão excluídos e não podem ser penalizados.".

A Deco Proteste recomenda que "Se vai vender um carro, o primeiro passo será fazer uma pesquisa nos classificados, concessionários e agências para saber o preço de mercado. Pode colocar o carro à venda em anúncios em jornais ou sites específicos.".


Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas