Skip to main content

Produção de Energias Renováveis regista Forte Crescimento

No final de Junho de 2010, Portugal tinha 9.321 MW de capacidade instalada para produção de energia eléctrica a partir de Fontes de Energia Renováveis (FER). Este aumento, em relação a Maio, ficou a dever-se à entrada em funcionamento de duas centrais minihídricas e a um reforço de potência em três das centrais eólicas já existentes.

A produção total de energia eléctrica, a partir das FER, registou um acréscimo de 90% no 1.º semestre de 2010, relativamente a igual período de 2009, revela a Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG). Para este crescimento continua a contribuir a vertente hídrica que, no 2.º trimestre, triplicou a sua produção  relativamente à verificada no trimestre homólogo do ano anterior.

A produção eólica, no 1.º semestre de 2010, cresceu 49% relativamente a igual período de 2009. Em Junho a produção foi 42% superior à verificada no mês homólogo do ano anterior, verificando-se um decréscimo da produção em Junho, de acordo com a sazonalidade.

Até Junho de 2010 foram já licenciados 10.384 MW de instalações electroprodutoras a partir de FER (mais 11% relativamente à potência instalada actualmente).

Data:19-08-2010

Fonte:Portal do Cidadão e Portal da Empresa com DGEG

  • Criado em .
  • Última atualização em .
Greenplan
As boas noticias são sempre bem vindas.
As boas noticias são sempre bem vindas.
Enecsys
ótimo blog!
ótimo blog!