Osama bin Laden assume a responsabilidade pelos ataques de 11 de Setembro

Ligado 28-10-2017
Categorias: Datas Comemorativas
Hits: 137

A 29 de Outubro de 2004 Osama bin Laden assume explicitamente a responsabilidade pelos ataques de 11 de Setembro.

Os ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001, chamados também de atentados de 11 de Setembro de 2001, foram uma série de ataques suicidas coordenados pela Al-Qaeda aos Estados Unidos a 11 de Setembro de 2001. Na manhã daquele dia, 19 terroristas da Al-Qaeda sequestraram quatro aviões comerciais a jato de passageiros. Os sequestradores bateram intencionalmente dois dos aviões contra as Torres Gémeas do World Trade Center em Nova Iorque, matando todos a bordo e muitos dos que trabalhavam nos edifícios. Ambos os prédios desmoronaram, destruindo construções vizinhas e causando outros danos. O terceiro avião de passageiros caiu no Pentágono, em Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington, D.C. O quarto avião caiu num campo próximo de Shanksville, na Pensilvânia, depois de alguns dos seus passageiros e tripulantes tentaram retomar o controle do avião, que os sequestradores tinham reencaminhado para Washington, D.C. Não houve sobreviventes em qualquer um dos voos.



Smileys

:confused: :cool: :cry: :laugh: :lol: :normal: :blush: :rolleyes: :sad: :shocked: :sick: :sleeping: :smile: :surprised: :tongue: :unsure: :whistle: :wink: 

Para garantir uma resposta às suas perguntas, utilize preferencialmente o nosso fórum.
Faça login para ver mais rapidamente que o seu comentário foi publicado.
Para sua segurança, não permitimos a inclusão de dados de contacto pessoais nos comentários como endereços de correio eletrónico ou números de telefone. Para contactar outros utilizadores do site, registe-se e estabeleça uma ligação para poderem trocar mensagens.

  4000 caracteres disponíveis

Antispam Actualizar imagem Não é sensível a maiúsculas

 

Destaques Agenda